Comercial natalino gera uma importante reflexão

A filial espanhola da rede de móveis e decoração Ikea, divulgou um comercial de Natal com uma mensagem bem significativa para a família.

Tudo começa num cenário bem comum; um salão com quatro mesas decoradas para Natal e os jogadores são diversas famílias com avós, filhos, netos e cunhados.

Logo a voz de um orientador diz que eles participarão de um game de perguntas e respostas, quem errar deve sair imediatamente da mesa. As primeiras perguntas são sobre redes sociais e internet e claro, todos acertam.

Na segunda fase de perguntas a coisa aperta: cada questão é sobre o outro: uma pergunta é direcionada para a jovem de uma das família; “Como seus pais se conheceram?” Ao que a jovem reponde “Eu não sei“. E logo sai da mesa.

“O que fez seu pai deixar a carreira como jogador de futebol?” “O que marcou a infância de sua avó”, “Qual o livro favorito de seu filho?”.

Neste momento algumas pessoas começam a chorar, pois percebem o que está acontecendo ali. As perguntas pessoais sobre cada parente não são respondidas e as mesas vão ficando vazias.

Depois cada pessoa contou qual foi a experiência que fizeram: “Quando me deixaram só na mesa, me senti um pouco triste” disse um dos avôs.

Outra adolescente muito emocionada disse: “Aprendi que não conheço tanto a minha família quanta a vida de um famoso“.

E você, como vai ser o Natal na sua família? Fica a reflexão para ser feita sobre o verdadeiro sentido do encontro que o nascimento do Menino Jesus quer mostrar.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password