fbpx

Congresso Jovem 2k23 – Até que nada mais importe

Até que nada mais importe!

Nos dias 1 e 2 de julho, acontece o Congresso Jovem da Aliança de Misericórdia no Centro de Evangelização no Botuquara, Casa Mãe do Movimento.

Jovens de diversas partes do Brasil já estão no local, louvando, rezando, cantando, reencontrando amigos e escutando a Palavra de Deus.

Até que nada mais importe

Na manhã desse sábado, a primeira pregação foi ministrada pelos irmãos Kevin e Lilian Blanda, missionários da Aliança com o tema “Até que nada mais importe”, baseado em Romanos 8, 1-13 “A vida no Espírito”.

No início da pregação, Kevin recordou que anos antes, Lilian e ele estavam fumando maconha juntos e agora o Senhor os dá a oportunidade de pregarem para as centenas de jovens sobre um estilo de vida pautado no querer de Deus e na ação do Espírito.

“O te falta para que nada mais te importe, a não ser o Senhor?”, questionou Kevin. “A proposta desse primeiro momento é pensar: o que está me segurando? Porque ainda não posso dizer ‘Senhor, agora foi, é tudo seu, Senhor. Nada mais me importa!? (…) A vida no Espírito é inteiramente conduzida nas decisões e na vontade do Senhor em todo instante, a todo momento”, continuou.

Frequência e intensidade

Congresso Jovem 2k23 - Até que nada mais importe“Existem duas palavras chaves que nos ajudam a caminhar nessa vida no Espírito: frequência e intensidade (…) Aqui você vai escutar palavras que talvez você já tenha escutado antes, mas que aqui terão outro efeito, pois a sua intensidade está muito alta, o seu desejo está muito alto, mas esse desejo precisa se reproduzir com frequência, ele precisa explodir em nosso coração e não tem nada que possa te impedir de viver isso!”, exortou.

Lilian brincou, contrapondo o irmão e diz que sim, existe uma coisa que pode nos impedir de viver esse estilo de vida: nós mesmos e o nosso instinto egoísta. “Teve uma santa que uma vez disse: ‘Senhor, eu não sei te amar!’ e Jesus disse a ela: ‘o desejo de amar já é amor!’. Ela foi ousada e sincera e disse para Ele: ‘mas eu não tenho nem o desejo de amar!’. E aí Jesus, na Sua misericórdia, diz para ela: ‘o desejo de desejar amar já é amor!’, lembrou a missionária ao falar do que deve mover os nossos corações na busca por uma vida vivida no estilo do Espírito, nesse life style dos santos.

Ainda na mesma linha, Lilian encorajo os jovens, mesmo aqueles que chegaram ou estão desanimados, a buscarem com intensidade esse estilo de vida, pois, mesmo que não consigam agora amar até que nada mais importe, o desejo de desejar amar já é amor.

Testemunho de vida no Espírito

Lilian contou que sua avó materna faleceu por conta de um câncer de mama no ano que ela nasceu e que também a avó paterna faleceu no mesmo ano. Em 2017, já na Comunidade de Vida e com a família também consagrada, Lilian recebeu uma ligação de sua mãe falando que faria uma biópsia para saber com mais profundidade se o que tinha achado em seu seio era benigno ou maligno. Aconteceu que era mesmo um câncer.

Numa ligação para dar a notícia, Deise Miguel, mãe da Lilian e do Kevin, disse: “Filha, eu não quero que você ore por cura para a mãe, pois se Deus permitiu que a mãe tivesse esse câncer é porque Ele tem algo pra mim, então, a mãe quer que você ore assim: ‘Senhor, santifica a minha mãe com esse câncer, pois se minha mãe morrer, ela vai ser santa no céu e se ela continuar viva, vai ser uma pessoa melhor na terra’. Essa foi uma verdadeira lição da escola da vida no Espírito. A mãe da Lilian foi curada do câncer e hoje vive intensamente esse desejo necessário para uma vida no Espírito.

Alimentar o desejo pelo Senhor

“Para uma vida no Espírito é necessário desejo, mais pelo Senhor do que por qualquer outra coisa!”, reforçou Kevin que convidou os jovens a entregarem tudo nas mãos de Deus, aceitando tudo o que o Senhor apresenta e vivendo mais para o outro do que para si mesmos.

Não dá para ter vida no Espírito sem que essa vida seja alimentada diariamente. Assim que cresce o desejo pelo Espírito, diminui o desejo pelas coisas do mundo. É preciso estar aberto ao querer de Deus e ouvir Sua vontade, pois Deus continuamente fala conosco. Se não estamos escutando é porque precisamos aumentar a frequência do encontro com Ele.

“Aquele que vive segundo o Espírito vive por aquilo que ele crê e não por aquilo que ele sente!”, exortou Lilian. “Sentimento vem e vai, dor vem e vai. Se toda vez que vier um sentimento você reagir de forma brusca, desculpa, você vai ficar sozinho. Gente chata é ruim de conviver pra caramba! Você tem sorte que seus amigos são cristãos e querem viver a caridade com você. Não seja aquela pessoa que vive com os instintos egoístas e que quando chega na rodinha dos amigos todo mundo já quer sair porque só você quer falar, porque você só pensa em si”.

Viva no Espírito!

Fazendo menção à conquista da Terra Prometida na história de Moisés e do povo de Deus, Lilian recorda a coragem de Josué e Calebe que se colocam contra o pessimismo dos outros irmãos que desanimaram ao verem os gigantes. “Quem vive segundo o Espírito vê terra prometida. Quem vive segundo os instintos egoístas só vê gigante!”, exortou.

Essa primeira pregação foi encerrada com um forte momento de oração clamando a força do Espírito Santo para os jovens, para que nunca falte o desejo por Deus e pelas coisas do Alto.

Continue acompanhando por nosso canal no Youtube:

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password