Chuvas fortes deixam famílias desabrigadas e sem alimento em Moçambique
Nos últimos dias temos visto nos noticiários as fortes chuvas que atingiram o litoral paulista, causando enchentes e deslizamento de terra, deixando mais de 60 mortos, além de centenas de pessoas desabrigadas.
Com a graça de Deus, o povo brasileiro tem se mobilizado para amparar e socorrer as famílias e pessoas afetadas, assim como outras regiões no Brasil continuam atentas ao estado de alerta devido ao grande volume de água.
Aliança em Moçambique
Nesta semana, as fortes chuvas atingiram também Moçambique, especificamente em Maputo, onde a Aliança de Misericórdia assiste as famílias da região, que tem no maior lixão do país, em Hulene B, uma fonte de subsistência.
A Aliança de Misericórdia está presente no continente Africano há 6 anos, realizando diversos trabalhos de evangelização e também trabalhos sociais no Centro Paraíso, que tem sido um apoio muito significativo para os moradores da região. Neste período, quase 1000 pessoas foram beneficiadas com as ações.
Chuvas fortes em Maputo
As fortes chuvas, que ocorreram ao longo da última semana, com apenas alguns períodos de pausa, ocasionaram uma verdadeira calamidade, deixando centenas de famílias sem alojamento e alimentação.
Com a inundação de suas casas, muitos móveis e objetos pessoais foram perdidos, boa parte das famílias passam por necessidades e contam com a colaboração de pessoas que solidariamente e voluntariamente desejam ajudar.
Assim que as inundações começaram, a fraternidade da Aliança pôde presenciar o estado crítico que as chuvas causaram, agravada também pela falta de recursos do território.
Logo iniciou uma ação social de apoio alimentar no Centro Paraíso e, junto com as irmãs da Caridade, ajuda a realocar algumas famílias que ficaram desabrigadas. Ainda assim, muitas famílias necessitam de apoio e principalmente alimentação.
Ajuda emergencial
A horta comunitária, que era mantida pelas mães de Maputo, como forma de auxiliar na própria subsistência e de suas famílias, também foi destruída completamente com as chuvas.
Os missionários têm feito o que podem, mas a grande necessidade do momento é alimentação, por isso toda ajuda é bem-vinda!
Você pode ajudar nossos irmãos de Moçambique, nessa ação emergencial, fazendo sua doação.
PIX
Chave CNPJ:
31.873.566/0001-51
Banco Bradesco
Ag: 3137-2
Conta: 15969-7
Para mais informações:
+258 86 528 6477 ou (11) 93471-1466
0 Comments