Carta aos Filhos e Filhas da Misericórdia

São Paulo, abril de 2021

“Minha alegria, Cristo Ressuscitou!”

Com esta saudação de S. Serafim de Sarov, queremos desejar-lhe uma experiência viva da Ressurreição do Senhor! O Cristo Ressuscitado te abençoe e te guarde, faça resplandecer o Seu rosto sobre você e te dê a paz, saúde, libertação, amor e alegria!

Realmente a sua vida é manifestação da Ressurreição de Cristo, pois a Palavra nos diz que: “quem ama passa da morte para a vida!” (cf. 1 Jo 3,14). Creia: o seu SIM faz a diferença! Se hoje a Aliança pode acolher em suas casas centenas e centenas de irmãos de rua e com a nossa evangelização, dezenas de milhares de irmãos podem ser tocados pelo anúncio do Amor Misericordioso do Senhor, isso só é possível pelo seu sim e pelo sim de tantos irmãos que fazem a diferença na nossa vida e em nossa missão como Filhos e Filhas da Misericórdia. Obrigado de coração pela sua partilha e seu amor que tornam concreta a Páscoa na vida destes irmãos.

Atrás destes números, são pessoas, rostos concretos com experiências únicas, como aquela do Luís, acolhido na nossa casa de Bruxelas na Bélgica, que nos escreveu:

“Estar na rua é uma experiência muito dura, que acarreta danos muitas vezes irreversíveis. Ninguém deveria estar lá e nunca imaginei estar um dia nessa situação. Muito menos receber ajuda de pessoas verdadeiramente maravilhosas. Há espaço para todos no coração destes missionários. Trataram-nos como pessoas, partilhando com simplicidade e humildade a sua vida, tudo o que eles têm…”

Este irmão espanhol, recuperou-se e, pela graça de Deus, pôde voltar a sua casa. É inacreditável como o Amor realmente faz passar da morte para a vida e como este mesmo Amor se irradia iluminando a vida de tantos.

Nestes dias, graças a união de benfeitores, pudemos terminar o refeitório da casa de acolhida de Barbacena, ampliando a casa para os idosos em Piracicaba e a Providência tem proporcionado a possibilidade de instalar painéis de energia solar em algumas das casas para poder, aos poucos, buscar a sustentabilidade delas.

Além disso, o Movimento Aliança de Misericórdia está construindo também a nova casa de acolhida em Alfenas e em Divinópolis, para a triagem dos irmãos de rua.

Nunca agradeceremos ao Senhor suficientemente por ter descoberto, quando éramos jovens, que a nossa indiferença mata e que o nosso SIM pode gerar um mundo melhor. Pequenas escolhas podem mudar a história de tantos irmãos.

Nunca podíamos imaginar que o que gastávamos em um só dia por um lanche na escola, podia ser suficiente para alimentar uma criança na África por um mês… apenas 30 reais!

Jamais podíamos imaginar que a alegria daquela pequena partilha pudesse desabrochar na entrega total de nossa vida, que nos levou a deixar a nossa terra e famílias de origem, para levarmos até os últimos confins da Terra o anúncio da Misericórdia de Deus!

Nunca podíamos imaginar que realmente: “Tem mais alegria em dar do que receber” (At 20,35) e que esta descoberta iria contagiar tantos jovens, amigos, benfeitores, voluntários…

Os nossos missionários na Venezuela (nossos verdadeiros “heróis”), nos dizem que o salário mínimo atual é de apenas 4 dólares! Os nossos, de Moçambique, lutam para salvar da fome mais e mais crianças… Bastaria um real por dia!

Ajude-nos a alcançar mais vidas com a alegria da Ressureição de Jesus… e a contagiar mais amigos e familiares com esta alegria do amor que faz passar da morte para a vida! Convide mais pessoas para ser um sócio benfeitor ou, se acaso ainda não é, entre em contato com nossa Central de Relacionamentos e faça parte dessa ponte de misericórdia.

Nunca nos arrependeremos de ter colocado nossos tesouros no céu, onde nem os ladrões, nem a traça ou a ferrugem podem tirar uma verdadeira riqueza.

Muito obrigado pela amizade e solidariedade. O Senhor Ressuscitado inflame seu coração com o fogo do Seu amor.

Te abençoamos!

Pe. João Henrique e Pe. Antonello Cadeddu

Central de Relacionamentos Aliança de Misericórdia – WhatsApp: (11) 3120-9164
Você também pode clicar aqui e falar direto com um de nossos colaboradores, via WhatsApp.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password