fbpx

CARNAVAL 2023: ALIANÇA EM MISSÃO NO RIO DE JANEIRO

A Fraternidade da Aliança de Misericórdia em Senador Camará, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizou uma Missão de Carnaval ao longo desta semana, enquanto boa parte das pessoas esteve envolvida nos festejos populares, oferecendo dias repletos de atividades sociais e de oração.

O grupo de missionários promoveu ações de espiritualidade numa Casa de Acolhida, evangelização em hospitais, evangelização de rua, pastoral São Dimas (com homens envolvidos no tráfico), evangelização com as crianças, evangelização na praça e uma intercessão de reparação pelos dias em que tantas pessoas acabam transformando o sentimento de alegria em depravação, desonrando a Deus, a si mesmo e ao próximo.

Confira o relato da missionária Alicia Machado:

“Percebemos que sendo um tempo onde as almas se perdem ainda mais em nosso país, a Misericórdia desejava chegar e alcançar a cada um. Em todas as evangelizações, os testemunhos foram realmente desse transbordante Amor, pois, ‘onde abundou o pecado, superabundou a Graça’ (Rm 5,20). Desde a alegria das crianças na gincana, até mesmo na transformação das visitas para as crianças que estavam internadas; desde os irmãos que pelos vícios se sentiam abandonados, até os acolhidos que já estão nesse caminho de recuperação, percebemos que Jesus desejava atrair todos a Si!

De modo especial, tivemos a história de uma criança chamada Caio. Ele estava internado no hospital e na visita ficou o tempo todo sem brincar e participar das atividades. Ele ficava isolado. Quando me sentei ao seu lado, perguntei o que ele estava sentindo e ele me respondeu: ‘Não tenho amigos, vocês não são meus amigos, porque logo vocês vão embora, como todo mundo vai’. Ele começou a me contar a sua história, e para uma criança de oito anos, verdadeiramente, era de muito sofrimento. Mas logo eu disse que naquela tarde ele poderia conhecer um amigo, que nunca o abandonaria e não iria embora.

Ele aceitou receber oração e em seguida começou a rezar, dizendo a Jesus: ‘Seja meu amigo, fica aqui comigo!’. Quando acabamos a oração, ele se tornou outra criança, começou a brincar, não só comigo, mas também com as outras crianças no pátio onde estávamos e sorria. No final, quando fui me despedir, ele disse: ‘Obrigado, Tia! Agora tenho um amigo e não estou sozinho!’ Enquanto saia, vi que ele olhava para o Céu!”.

 

+ Carnaval: Um bom tempo para reordenar a vida para Deus

 

CIDADE RAHAMIM

Em Salto, no interior de São Paulo, aconteceu o 2º Acampamento de Carnaval na Cidade Rahamim, com quatro dias de uma programação bem dinâmica. Foram momentos de oração, pregação, Santa Missa, louvor, adoração Eucarística, gincanas, brincadeiras e luau. Os participantes vieram de diversas cidades e outros estados, como São Paulo/SP, Piracicaba/SP, Rio Claro/SP, Itu/SP, Belo Horizonte/MG e Alfenas/MG. Muitos jovens viveram um verdadeiro avivamento espiritual!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password