Caminho de Formação Espiritual de Líderes
O caminho teve início em março deste ano (2019) e ocorre todo 4° sábado do mês, com uma pausa em julho.
Responder a um apelo
O Desperta Povo Meu é um caminho de formação espiritual para líderes de todo o Movimento; filhos da aliança, missionários de vida e aliança, amigos, benfeitores, além de pessoas que por vezes nos procuram pedindo um acompanhamento espiritual e que nem sempre é possível acompanhar individualmente.
O caminho teve início em março deste ano e ocorre todo 4° sábado do mês, com uma pausa em julho.
A programação inclui formação de liderança, oficinas de cura interior, oficinas de oração, meditação da Palavra do Mês e Santa Missa.
O objetivo do Pe. João Henrique ao idealizar esta formação era de resgatar o carisma da Aliança. Para alcançar a todos, foi pensado em oferecer a formação de maneira gratuita para “dar de graça o que recebemos de graça“.
Clima de família
Graças a Deus nunca faltou nada e a providência se evidencia quando cada grupo traz lanches e pratos para partilharem nos horários de refeição em uma convivência familiar.
É uma formação pessoal rumo a santidade para que cada um seja realmente fiel ao chamado de Deus.
Em especial no terceiro encontro (25/05) os frutos já começaram a aparecer; muitas pessoas partilharam fortes testemunhos de cura e transformação de vida.
As palestras e momentos de oração foram feitas pelo palestrante Alberto Carneir, o seminarista Lincoln, e pelo próprio Pe. João Henrique. As dinâmicas buscaram buscaram estimular os participantes a organizar dedicar tempo às coisas que importam.
Padre João Henrique alertou para que fugissem das distrações da tv e internet:
“Se você não se sacrificar, se você não desligar a tv, se não parar de perder tempo na internet, se não parar de perder tempo em distração, e o demônio é expert em distração, atentos, o diabo trabalha nestas coisas, te faz perder tempo, aquele tempo que você pode dedicar para o estudo, que você pode dedicar para aprofundar a tua fé, para conhecer a Palavra, te rouba”.
Ao meditar a Palavra do Mês o padre explicou o sentido de “passar pela porta velha”:
“Passar pela porta velha significa que nós precisamos conhecer a raiz, o alicerce da nossa fé, nós temos que entender quem é Henrique em Cristo, quem sou eu na promessa de Deus, um Deus que tem promessas antigas, no princípio era a Palavra”.
Rezemos para que cada participante possa ser em sua casa ou local em que atua um sinal da vida nova em Cristo e que dê frutos de vida eterna.
0 Comments