Bazar do Cuore promove moda acessível e impacto socioambiental

O Bazar do Cuore, promovido pela Aliança de Misericórdia, não é apenas um projeto de moda acessível, mas um verdadeiro encontro de corações dispostos a se doarem e a receberem. Realizado na sede administrativa da Aliança em São Paulo, o bazar tem como principais propósitos a capacitação profissional de jovens atendidos pelos projetos da instituição, a promoção da sustentabilidade através de ações socioambientais, e a geração de recursos para a comunidade local e para a própria Aliança, por meio da economia circular.

O impacto ambiental do Bazar do Cuore é significativo, uma vez que conscientiza sobre a importância da doação de peças de roupa, ajudando a mitigar os efeitos da indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo. O bazar segue a política dos 5 R’s: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar, incentivando práticas mais sustentáveis e preservando recursos naturais.

Existem diversas formas de contribuir com o projeto, tanto como pessoa física quanto jurídica. As contribuições podem ser feitas através da doação de produtos em estoque ou excedentes, patrocínio financeiro, trabalho voluntário, parcerias de marketing, e fornecimento de serviços de infraestrutura. Recentemente, o bazar realizou campanhas importantes em parceria com a Rede Hirota Food Supermercados, arrecadando mais de 5 mil peças desde abril, e a FATEC Sebrae – ainda em andamento.

Atualmente, o Bazar do Cuore, localizado na Rua Avanhandava, 616 – Bela Vista, São Paulo, está fechado para reformas e será reinaugurado no dia 12 de junho de 2024. Após a reabertura, o horário de funcionamento será das 8h às 17h. Ao comprar você apoia os Projetos Sociais da Aliança!

Para mais informações e atualizações, siga o Bazar do Cuore no Instagram: @bazardocuore.