Associações que trabalham para população de rua se unem em Manaus

Na manhã do dia 17 de agosto em Manaus, foi realizada uma mobilização em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua com o tema, Estou na rua: eu tenho direito a ter direitos.

Morador de rua escreve cartaz.

A ação aconteceu em parceria com os serviços que atendem o público alvo: Associação Aliança de Misericórdia, Associação Nova e Eterna Aliança, FAIC, Fraternidade O Caminho e Pastoral do Povo de Rua.

O objetivo da mobilização foi despertar a sociedade e entidades públicas para a necessidade de garantia de direitos da população em situação de rua e sobretudo, a efetivação das políticas públicas vigentes.

Por meio de cartazes fabricados pela população, passaram a mensagem e falaram de suas necessidades e de todo preconceito que vivenciam diariamente.

população de rua reunida em praça da cidade
Momento de orientação e espiritualidade.

Foi oferecido ao público um café da manhã e também ações como, momentos de espiritualidade, orientação acerca dos direitos da população de rua, higienização e almoço.

Dessa forma a manhã da mobilização teve impacto positivo contando com a participação de 200 pessoas em situação de rua que reivindicaram seus direitos.