As extraordinárias visões do Céu e Inferno de Santa Faustina

Pintura de Santa Faustina e Jesus Misericordioso

Santa Faustina é conhecida como a Santa da Divina Misericórdia, foi ela quem divulgou e propagou a devoção a Divina Misericórdia.

Em seu Diário encontramos relatos extraordinários e os encontros de Santa Faustina com Jesus Misericordioso, mas, alguns chamam especial atenção, como suas visões do Céu, Inferno e Purgatório, que Jesus lhe permitiu ver.

 

Visão de Santa Faustina do Inferno:

“Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno. É um lugar de grande castigo, e como é grande sua extensão. Tipos de tormentos que vi:

 

  • O primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus;
  • O segundo, o contínuo remorso de consciência;
  • O terceiro, o de que esse destino já não mudará nunca;
  • O quarto tormento, é o fogo, que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual aceso pela ira de Deus;
  • O quinto é a contínua escuridão, um horrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas veem-se mutuamente e veem todo o mal dos outros e o seu;
  • O sexto é a continua companhia do demônio;
  • O sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias. São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou”.

 

Visão de Santa Faustina do Purgatório:

 “Vi o Anjo da Guarda que me mandou acompanhá-lo. Imediatamente encontrei-me em um lugar enevoado, cheio de fogo, e, dentro deste, uma multidão de almas sofredoras. Essas almas rezavam com muito fervor, mas sem resultado para si mesmas; apenas nós podemos ajudá-las.

Perguntei a essas almas qual era o seu maior sofrimento. Responderam-me, unânimes, que o maior sofrimento delas era a saudade de Deus.

Vi Nossa Senhora que visitava as almas no Purgatório. As almas chamam a Maria ‘Estrela do Mar’.  

Queria conversar mais com elas, mas meu Anjo da Guarda fez-me sinal para sair. Saímos pela porta dessa prisão de sofrimento. [Ouvi então uma voz interior] que me dizia: ‘A Minha misericórdia não deseja isto, mas a justiça exige’”.

 

Visão de Santa Faustina do céu:

 “Deus em sua grande majestade, é adorado pelos espíritos celestiais, de acordo com seus graus de graças e hierarquias em que são divididas, não me causou temor nem susto; minha alma estava cheia de paz e amor; e quanto mais conheço a grandeza de Deus, mais me alegro de que Ele seja O que é.

“Regozijo-me imensamente em Sua grandeza e me alegro de que sou tão pequena, já que sinto tão pequena, Ele me carrega em Seus braços e me aperta a Seu coração”

Outros feitos extraordinários da Santa

 

A hóstia voadora:

“Um dia Jesus me disse: ‘Vou sair desta casa’ – diz no diário. ‘Porque existem coisas aqui que me desagradam’. A Hóstia então saiu do tabernáculo e colocou-se na minha mão… 

“Eu, com alegria, O coloquei de volta no tabernáculo.

Isto se repetiu uma segunda vez, e fiz o mesmo. Apesar disso, aconteceu pela terceira vez…A hóstia se transformou no Senhor Jesus vivo, que me disse: ‘Não ficarei aqui mais tempo!’

Diante disto, um amor poderoso por Jesus surgiu na minha alma e eu lhe respondi: E eu não te deixarei sair desta casa, Jesus! E novamente Jesus desapareceu enquanto a hóstia permanecia em minhas mãos. Uma vez mais, a coloquei no cálice e fechei o tabernáculo. E Jesus ficou conosco”.

Santa Faustina entendeu que Jesus desejava ir embora por causa do pouco amor da humanidade, ela então num ato heroico deseja reparar as ofensas ao Senhor: “Me comprometi a fazer três dias de adoração como forma de reparação”.

Além dessas histórias, em seu diário encontramos diversos relatos extraordinários de suas visões e encontros com Jesus Misericordioso. Vale a pena conhecer um pouco mais da vida e obra desta Santa!

Santa Faustina foi uma Santa extraordinária, e é uma das Santas mais próximas do Carisma da Aliança de Misericórdia. Rezemos sempre e contemos com sua gloriosa intercessão!

Santa Faustina, rogai por nós!

 

Veja também: 55 frases do Diário de Santa Faustina para meditação

Pode Interessar: Santa Faustina e a Divina Misericórdia

Conheça as promessas que Jesus fez as almas que rezarem o terço da misericórdia

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password