fbpx

Apresentação de candidatos ao sacerdócio

Alegria na Aliança de Misericórdia pela apresentação de candidatos ao sacerdócio em Portugal

No dia 03 de dezembro aconteceu em Portugal a Missa que instituiu, para o Ministério dos Leitores, os missionários Gilson Garcia e Danilo Adorno, como o primeiro passo público em direção ao sacerdócio.

A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Arrentela no concelho (município) do Seixal, onde a Aliança de Misericórdia mantém uma missão. A Missa foi presidida pelo bispo de Setúbal, Dom José Ornelas Carvalho e contou com a presença de amigos e membros do Movimento.

Dom José Ornela celebra Missa.
A Missa foi presidida pelo Bispo Dom José Ornelas. Foto: Aliança Portugal.

Nesta celebração, os candidatos receberam das mãos do Bispo, a Bíblia Sagrada como sinal do ministério de anuncio da Palavra de Deus.

Seminaristas ajoelhados diante do Bispo
Candidatos recebem a Bíblia das mãos do Bispo. Foto: Aliança Portugal.

Acolhida da igreja local

O presidente do Movimento, Padre Custódio, esteve presente e ao final agradeceu ao Bispo pela acolhida na diocese e por instituir os dois missionários leitores, dando assim um grande presente para a Aliança.

Agradeceu também aos amigos que vieram de outros países (Bélgica e Polônia), aos familiares e aos padres Júlio, pároco e Rui do seminário de Almada.

Para concluir Dom José deixou algumas palavras: “Quero dizer um muito obrigado, a você (Padre Custódio) ao Padre Luiz, aos irmãos e irmãs da Aliança de Misericórdia, pelo trabalho apostólico quem vêm realizando entre nós concretamente nesta paróquia.

Pela forma simples, fraterna de presença na nossa igreja, no nosso seminário, porque é aí, em comunidade, que a gente faz o bem. Que a Misericórdia do Cristo seja transparente no vosso modo de viver de acolher e de anunciar a Palavra”.

Num vídeo, divulgado nas redes sociais os dois seminaristas agradeceram a todos, principalmente aos familiares e amigos do Brasil que acompanharam a transmissão da Missa.

Candidatos ao sacerdócio em Portugal
Danilo Adorno e Gilson Garcia. Foto: Aliança Portugal.

Vocês fazem parte da nossa caminhada e pedimos as vossas orações”. Disse Gilson Garcia.

Acompanhe as novidades da Aliança de Misericórdia em Portugal através da página no Facebook, clicando aqui!

0 Comments

    Leave a Comment

    20 − 6 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password