Apresentação de candidatos ao sacerdócio

Alegria na Aliança de Misericórdia pela apresentação de candidatos ao sacerdócio em Portugal

No dia 03 de dezembro aconteceu em Portugal a Missa que instituiu, para o Ministério dos Leitores, os missionários Gilson Garcia e Danilo Adorno, como o primeiro passo público em direção ao sacerdócio.

A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Arrentela no concelho (município) do Seixal, onde a Aliança de Misericórdia mantém uma missão. A Missa foi presidida pelo bispo de Setúbal, Dom José Ornelas Carvalho e contou com a presença de amigos e membros do Movimento.

Dom José Ornela celebra Missa.
A Missa foi presidida pelo Bispo Dom José Ornelas. Foto: Aliança Portugal.

Nesta celebração, os candidatos receberam das mãos do Bispo, a Bíblia Sagrada como sinal do ministério de anuncio da Palavra de Deus.

Seminaristas ajoelhados diante do Bispo
Candidatos recebem a Bíblia das mãos do Bispo. Foto: Aliança Portugal.

Acolhida da igreja local

O presidente do Movimento, Padre Custódio, esteve presente e ao final agradeceu ao Bispo pela acolhida na diocese e por instituir os dois missionários leitores, dando assim um grande presente para a Aliança.

Agradeceu também aos amigos que vieram de outros países (Bélgica e Polônia), aos familiares e aos padres Júlio, pároco e Rui do seminário de Almada.

Para concluir Dom José deixou algumas palavras: “Quero dizer um muito obrigado, a você (Padre Custódio) ao Padre Luiz, aos irmãos e irmãs da Aliança de Misericórdia, pelo trabalho apostólico quem vêm realizando entre nós concretamente nesta paróquia.

Pela forma simples, fraterna de presença na nossa igreja, no nosso seminário, porque é aí, em comunidade, que a gente faz o bem. Que a Misericórdia do Cristo seja transparente no vosso modo de viver de acolher e de anunciar a Palavra”.

Num vídeo, divulgado nas redes sociais os dois seminaristas agradeceram a todos, principalmente aos familiares e amigos do Brasil que acompanharam a transmissão da Missa.

Candidatos ao sacerdócio em Portugal
Danilo Adorno e Gilson Garcia. Foto: Aliança Portugal.

Vocês fazem parte da nossa caminhada e pedimos as vossas orações”. Disse Gilson Garcia.

Acompanhe as novidades da Aliança de Misericórdia em Portugal através da página no Facebook, clicando aqui!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password