Anuncia! Denuncia! – Como ser um profeta da Geração Acordi

Muitas coisas me prendem aqui
Muitas coisas me tiram de Ti
Mas meu coração deseja voar
Meu coração deseja voar

Quero voar para um lugar onde o sol irá me aquecer
Quero voar para um lugar onde o amor irá vencer
Quero voar para um lugar onde o céu e o mar se encontram

Meu coração deseja voar,
meu coração deseja voar
Ao Teu encontro eu quero voar
Como um pássaro me tornar

Fazer desta vida passageira
Uma passagem para o Céu
E poder voar
(Música: De passagem / Composição: Kayque Figueiredo e Lilian Blanda)

Apaixonados por Cristo

Uma pergunta: diante da proposta do Reino de Deus você consegue ficar calado?

Já entendemos aqui em nossa caminhada pela proposta da #GeraçãoAcordi que somos FILHOS amados de Deus e da Igreja e que apesar de nossa individualidade somos também FAMÍLIA.

Quando uma moça fica apaixonada, logo todo mundo percebe, não é? É coraçãozinho pra cá, declarações pra lá, redes sociais cheias de letras de músicas que falam de amor…

Com os rapazes acontece a mesma coisa, não é diferente! Ao sermos atingidos pelo amor, queremos esfregar na cara de todo mundo: encontramos o AMOR de nossas vidas.

Ser profeta é mais ou menos isso, mas como muito mais intensidade, já que o amor e o projeto que encontramos e entendemos são muito maiores que qualquer amor e projeto humanos.

A partir do encontro pessoal e intenso com o Senhor, não conseguimos guardar para nós aquilo que dEle recebemos. Queremos anunciar, pregar, dançar, cantar para os quatro cantos do mundo: encontrei o AMOR PERFEITO! Encontrei o meu Ideal de Vida! Encontrei a minha VERDADE!

O profetas para o mundo

Ser profeta é transbordar a experiência de Deus que nos tocou, anunciando, primeiramente com a vida e o testemunho e depois com as palavras e os dons, aquilo que o Senhor fez em nós! E Ele fez grandes coisas, não é?

Não dá pra ser #GeraçãoAcordi sem anunciar para o mundo, que está tão distante da proposta do Reino e das bem-aventuranças, que já É HORA DE ACORDAR e assim denunciar tantas situações de morte, desesperança e tristeza que assolam nossa sociedade, tirando dela, muitas vezes, a presença do Ressuscitado que passou pela cruz para nos dar vida e vida em abundância e em todos os sentidos.

O ANÚNCIO e a DENÚNCIA são duas faces da mesma moeda PROFETISMO.

Já em nosso batismo nos tornamos sacerdotes, reis e PROFETAS, justamente porque, imersos no amor de Deus que nos adota por filhos, precisamos anunciar.

Não dá pra ser impactado por tão grande amor e não se sentir insatisfeito diante da distância que a sociedade atual tem tomado do Reino de Deus, ideal de nossa geração.

Não deixe apagar em seu coração a indignação e o desejo de mudança. Pelo contrário, deixe-se usar por Deus para reavivar em sua família, amigos, comunidade, faculdade, a vontade de transformação e de instalação do Reino de Deus no meio de nós.

Chamado urgente

Podemos contar com você? Conte-nos suas experiências usando nas redes sociais a hashtag #EuSouGeraçãoAcordi.

Falando nisso, você pode receber sempre em seu WhatsApp os áudios do “Acordi FM”, programinha que a galera faz para animar o seu dia e te ajudar a caminhar no ideal dessa geração. É só mandar uma mensagem lá na página fb.com/geracaoacordi com o seu número de celular!

Deus te abençoe!

Robson Landim, Colaborador Aliança de Misericórdia