fbpx

Aniversário Padre Antonello: Conheça um Pouco do Nosso Fundador

Antônio Cadeddu nasceu no dia 6 de novembro de 1952, em Cagliari, na Itália, mas foi logo chamado por sua mãe de Antonello, sétimo filho de 9 irmãos, ainda criança ganhou de seu pai um violão que o fascinou.

Jovem, começou a estudar medicina e a trabalhar com venda de produtos farmacêuticos. Uma de suas lembranças familiares são a Missa e a oração do terço, semente que iria dar frutos quando, na juventude, começou a se questionar sobre a direção de sua vida.

Entrou para o seminário dos Xaverianos onde estudou filosofia e teologia. Neste período pediu a Chiara Lubich, fundadora do Movimento Focolares, um nome de consagração ao que ela respondeu: Antonello de Jesus Crucificado e Abandonado.

Ordenou-se em 12 de abril de 1982, na Diocese de Chioggia (VE), na Itália, pela Comunidade Missionária de Villaregia, onde foi coordenador de casa de formação por 20 anos.

Sacerdote de origem italiana, ele vive a alguns anos no Brasil, dedicando-se intensamente a pregação de encontros e retiros em vários estados brasileiros.

Ao lado de dois sacerdotes e um grupo de leigos, iniciou o Movimento Aliança de Misericórdia que se ocupa da evangelização dos mais pobres materialmente e espiritualmente.

 

Algumas Curiosidades sobre o Padre Antonello:

Sua espiritualidade é a de Jesus Abandonado.

O nosso querido padre já foi músico antes de iniciar os estudos para o sacerdote, tocava saxofone;

O Pe. Antonello cozinha muito bem e ama massas;

Não gosta muito de doces, mas gosta de chocolate Meio Amargo;

Foi diretor espiritual da Renovação Carismática Católica no Brasil por vários anos;

0 Comments

    Leave a Comment

    18 + 16 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password