fbpx

Alliance of Mercy – Aliança de Misericórdia chegou nos Estados Unidos

Neste mês de maio, teremos a abertura oficial das atividades de ação social da Aliança de Misericórdia nos Estados Unidos, por iniciativa de leigos participantes do Movimento, que sentiram o chamado para fazerem parte de um grande plano de misericórdia em terras norte-americanas.

A Aliança de Misericórdia chegou à América do Norte!

Para saber mais sobre este novo sonho em realização, conversamos com Rebeca Macedo, uma das precursoras deste projeto no país. Acompanhe e fique por dentro.

Comunicação AM: Quando e como surgiu a faísca do chamado de Deus para iniciar as atividades da Aliança nos Estados Unidos?

Rebeca Macedo: A faísca desse chamado já havia nascido no coração de muitas pessoas da própria Aliança. Mas, eu tenho convicção que isso é um plano que também foi desenhado por Deus e Ele nos recrutou como executores e instrumentos.

Por aqui, a vontade de iniciar as atividades foi uma construção de percepção. Eu e meu esposo Alejandro conhecemos os padres num evento no início de 2020, e começamos o contato com a Aliança por causa de uma doação.

Quando cheguei aqui nos EUA, percebi que existe um outro lado da vida que não é divulgada: existe muita pobreza e necessidades de vários tipos como: financeiras, físicas, emocionais e espirituais. E, é nesse ambiente que a Aliança floresce. Foi quando fomos cogitando a abertura aqui.

Esse sonho foi crescendo quando compartilhei com a Mariângela Cifell, que também se apaixonou pelo projeto, e tomou como seu propósito de vida também. Logo mais também conectamos a Marta Noble, que apoia a Aliança no Brasil há muito anos, e juntas fomos trazendo mais pessoas para sonhar conosco.

As coisas que mais me encantam no carisma da Aliança é o amor ao próximo sem discriminação e a imensa missão de devolver a dignidade aos vulneráveis.

(Da esquerda para a direita) Dani Douglas, Padre Evandro Torlai, Rebeca Macedo e Mariângela Cifelli | Foto de divulgação

Comunicação AM: A princípio, como serão as atividades da Aliança nos Estados Unidos?

Rebeca Macedo: Estamos buscando parcerias com outras ONGs para unir forças e poder atender o público aqui. Antes de termos nossa base, estamos iniciando a parte social e também já abrindo o caminho religioso, visando uma sustentabilidade da missão e também pensando em deixar um legado.

Comunicação AM: Fale um pouco de quem está desbravando essa missão nos EUA.

Rebeca Macedo: As pessoas que estão construindo esse sonho são leigos e voluntários: Rebeca Macedo Duarte, Alejandro Duarte, Mariângela Cifelli, Antônio Libaldi, Marta Noble, Josefina Guedes, Robson Granero, Carol Rocha, Roberta Queiroz, Tatiana Zanolini, Carmem Lima, Joe Biundini e Gerardo Serrano. Alguns estão no Board, outros como apoiadores, mas todos doando o que possuem de melhor para a Aliança, seu tempo e conhecimentos.

Siga a Alliance Of Mercy nas redes sociais

Autenticidade do Carisma, que vai além-fronteiras

Foto: divulgação – Pe. Evandro Torlai

Pe. Evandro Torlai, vice-presidente do Movimento, que esteve em missão no país em 2020, está nos Estados Unidos novamente para essa ocasião, como que contemplando a autenticidade do Carisma que toca e transforma evangelizados em evangelizadores, e relatou:

“Com a chegada da Aliança em terras norte-americanas, percebo a graça do Carisma que vai tocando corações, fazendo com que pessoas se identifiquem com a nossa espiritualidade, missão e com o nosso serviço aos pobres. Assim, vão se sentindo motivadas a aderiram ao Carisma, com desejo de ajudar e fazer algo junto conosco.

Como sabemos, recebemos a aprovação definitiva através da arquidiocese de São Paulo, com o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Além dessa aprovação, o fato de o Carisma ser aderido em outras partes do mundo, como aqui nos Estados Unidos, é também um sinal da confirmação de Deus com a autenticidade do nosso Carisma.

Certa vez, nosso presidente compartilhou um sonho de que desejava que a Aliança pudesse ter pelo menos uma presença em cada continente. Chegar à América do Norte é mais um passinho nesse caminho que a Aliança tem trilhado ao longo desses anos, a fim de que um dia, se for da vontade do Senhor, tenhamos essa representatividade.

As pessoas que estão envolvidas aqui foram muito tocadas pelo Carisma. Trago muita satisfação e alegria por contemplar isso. Mesmo tendo as ocupações na vida familiar e profissional, são pessoas que estão se dedicando com muita alegria e muita generosidade a essa missão. Obrigado”.

Mensagem do Fundador

Em mensagem de incentivo e agradecimento pela disponibilidade a Deus, Pe. João Henrique, um dos fundadores da Aliança, disse:

“Eu sempre digo que Aliança tem como que asas para voar, e essas asas são vocês, leigos que organizam, que fazem com que este Carisma chegue até os confins da Terra. (…) A Aliança leva a mensagem de um tempo melhor. Cremos que nós temos que ser realmente profetas de esperança num tempo de tanta tristeza, e raios de luz num tempo de tanta treva. Obrigado pelo “SIM” de vocês, pelo desejo de levar a misericórdia para o mundo, para os Estados Unidos. Muito obrigado! Vamos juntos, sonhando um sonho novo, um sonho de Deus para a nova civilização do amor. Os abençoo de coração!”.

Cerimônia oficial de abertura

A cerimônia de abertura oficial acontecerá no dia 13/05, no espaço PANI Aventura (Flórida), com um Brunch Beneficente.

Para o evento, além dos envolvidos no projeto, estarão presentes o vice-presidente da Aliança, Pe. Evandro Torlai, e a diretora de Desenvolvimento Institucional, Bia Hauptmann.

Para quem mora nos EUA e deseja participar, ou convidar alguém que possa estar, o ingresso pode ser adquirido online:

Ingressos: https://bit.ly/AlianceofMercyUS

Horário: 09:00am – 12:00pm

PANI Aventura (19501 Biscayne Boulevard, #Suite 940 – Aventura Mall)

Como ajudar a missão

Os que desejarem podem contribuir por Zelle, nos EUA, com valores até $3,500.
O email é: alliance.us@aliancasocial.org

Ou, via QR CODE, na imagem ao lado.

Ainda na ocasião da abertura das atividades, serão apresentados os trabalhos que a Aliança realiza em vários países e um momento de oração, abençoando esse novo projeto e todos aqueles que fazem parte dele. Quem desejar, poderá ainda escolher uma das Obras de Caridade do Movimento para apadrinhar.

Siga a Alliance Of Mercy nas redes sociais

0 Comments

    Leave a Comment

    doze − seis =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password