Aliança marca presença no Encontro Mundial das Famílias na Irlanda

Iniciou no dia 21 de agosto o Encontro Mundial das Famílias em Dublin, na Irlanda, e terminará no domingo dia 26 com a presença do Papa Francisco.

Representantes brasileiros

O tema do evento é “O Evangelho da família, alegria para o mundo“. Famílias de vários países estão presentes e a programação é muito variada com espaço para os jovens e as crianças.

Há no encontro muitos representantes brasileiros, como por exemplo, o presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, o assessor nacional da Comissão, Pe. Jorge Alves Filho, e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz Zilfredo Stolf e Katia Rodrigues Stolf.

À convite da ACN na Irlanda, Pe. Rodrigo Custódio, da Aliança de Misericórdia e mais 11 brasileiros estão em Dublin para dar testemunho no Encontro Mundial das Famílias.

Foram para lá, o Padre Custódio, o casal Fabiana e William da Comunidade de Vida, e o casal Wellington e Patrícia, Filhos da Aliança, que é como chamamos quem passa por nossas Casas de Acolhida.

Primeiras impressões

Wellington e Patrícia no Encontro Mundial das Famílias
Momento em que Wellington e Patrícia contam o testemunho.

Quem contou para nós as primeiras impressões foi o Pe. Custódio: “No jantar o Cardeal Schonborn de Viena sentou-se à nossa mesa. Foi uma benção!

Tivemos a oportunidade de partilhar sobre a Aliança e ele ouviu o testemunho do Wellington e da Patrícia. Ele ficou emocionado e nos contou de um sobrinho seu que faleceu de overdose. Agradeceu muito o testemunho e nos abençoou.

missionários da Aliança no Encontro Mundial das Famílias
Da esq. para a direta: Wellington, Fabiana, Patrícia, Cardeal Schonborn, Tereza, Pe. Custódio e William.

Na manhã do dia 22, início do congresso, Wellington e Patrícia tiveram a oportunidade de contar um pouco de suas histórias. Foi um momento de alegria para todos, por louvar a Deus que age através da história de cada um”.

Pe. Custódio também teve a oportunidade de contar sua experiência de conversão e chamado vocacional. “Um dia eu pedi a Jesus que me fizesse um homem bom, mas não imaginaria que Ele faria um padre. Então, todos os dias eu peço a Jesus para ser um padre bom“.

Entrevista do Padre Custódio à EWTN Internacional
Entrevista do Padre Custódio à EWTN Internacional, uma rede mundial de TV Católica.

Final de semana está prevista a chegada do Papa Francisco, que celebrará a Missa de encerramento, que será em ação de Graças à Santíssima Trindade, pelo dom da família e por sua santificação.

Com informações de ACI Digital, Wording Meeting

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password