Aliança em Moçambique ganha horário em rádio

Missionárias no programa de rádio em Moçambique
Missionárias no programa de rádio em Moçambique.

A Aliança de Misericórdia em Moçambique ganhou um espaço numa rádio. Nós conversamos com a missionária Ana Clara para saber mais desta bela evangelização.

Como nasceu o contato da Fraternidade com a rádio?

Ana Clara: o contato nasceu através de um amigo da Pastoral da Comunicação que quis nos levar para conhecer a Rádio Maria. A princípio, fomos apenas para visitar, mas conhecemos o diretor da Rádio, Pe. Bernardino, que nos disse que a maior dificuldade deles neste tempo tem sido de comunidades e religiosos voluntários que pudessem conduzir novos programas (isso foi em setembro de 2017).

Então, vocês viram uma boa oportunidade para ter um espaço?

Ana Clara: Fizemos um projeto de programa de espiritualidade e variedades, que foi aprovado pela comissão diretora da rádio e começamos o programa “Tempo de Festa” em Março de 2018.

Os âncoras somos eu e o Ivanilson (voluntário da Aliança), e o programa é veiculado todas as quintas-feiras as 10h da manhã, sendo transmitido também via online – alguns amigos do Brasil e também da Bélgica têm ouvido.

Como tem sido a repercussão?

Ana Clara: Estamos muito felizes porque já percebemos uma boa audiência e um retorno positivo a um novo estilo de programa aqui em Moçambique. Um testemunho bonito foi na quinta-feira de Corpus Christi, onde falamos sobre o valor da Eucaristia – aqui eles ainda não tem muito aprofundado esse valor da adoração e da comunhão diária.

Tomamos a letra da música “Alimento dos fracos” (clique para ouvir) do Ministério Aliança de Misericórdia e, ao final do programa, uma jovem que trabalha na Rádio se aproximou de nós, agradeceu pelo programa e disse que ela sempre ouvia os programas, mas que nesse ela fez uma experiência especial.

Disse que aos domingos ela ia à missa, mas se a semana não tinha sido boa, se ela não sentisse essa “inspiração”, ela não comungava, mas agora, com as nossas palavras, ela percebeu que era fraca e que a Eucaristia, como alimento para os que eram fracos, precisava ser sustento para ela na caminhada. A partir daquele dia, estando em condições, ela sempre iria comungar!

Quer acompanhar o programa da Aliança na Rádio Maria em Moçambique?

Acesse a Página da Aliança de Misericórdia Moçambique toda quinta às 13h, horário de Brasília.

Peçamos a Deus para que esta missão dê mais e mais frutos de vida eterna.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password