fbpx

Aliança em Manaus

Eventos da Aliança de Misericórdia

com presença da presidência do Movimento

No mês de novembro foi a fraternidade de Manaus que recebeu a visita da Presidência do Movimento, onde aconteceu então os vínculos dos missionários que hoje atuam na região. Foram dias de muita alegria para todos os membros do Local, que participaram também de outras atividades contando com a presença do Pe. João Henrique (um dos fundadores da Aliança de Misericórdia), de onde transborda o Carisma da Misericórdia.

Dentre essas atividades, no lugar da Escola de Cura, que acontece todas as quintas-feiras, foi celebrada uma missa, presidida por ele, seguida por um momento de oração. Outro diferencial desse dia foi também a participação das crianças, que inclusive ajudaram no momento de oração.

Jornada da Misericórdia e Vínculos

No dia 19 de novembro foi realizado a Jornada da Misericórdia, com o tema: “Misericórdia, socorro de Deus!”, contando com a presença do Pe. Evandro (vice-presidente do Movimento), Ludmila (missionária da Aliança de Misericórdia, residente na fraternidade de São José dos Campos) e Adan Lopes (Comunidade Shalom, em Manaus).

No dia 20 de Novembro aconteceu então o mais esperado momento dos vínculos. Professaram pela primeira vez as missionárias Bruna e Katiúcia mais 7 membros da comunidade de aliança. Os demais missionários da comunidade de vida e amigos renovaram seus vínculos.

Nessa ocasião, um dos momentos emocionantes que aconteceram foi quando o Pe. Evandro pediu que a mãe da missionária Bruna, que foi à Manaus por ocasião dos primeiros vínculos da filha, abençoasse ela e a Katiúcia. Foi um momento de oferta muito bonito.

Encontrar minha mãe em Manaus foi um ‘mimo’ de Deus. O meu desejo é ser esse holocausto, oferta total a Deus para que esse povo renasça e a misericórdia de Deus alcance a todos os corações, inclusive dos pequeninos. Estou muito feliz, é uma realização pessoal. Desejo me entregar na missão, na vida das pessoas, no coração de cada um, para que Deus, pela intercessão da Virgem Maria, torne minha vida presença eucarística”, nos disse a missionária celibatária, Bruna Eucaristia.

Para a comunidade de aliança, a realização dos vínculos é um momento muito especial, pois desde que o Movimento chegou em Manaus tinha-se o desejo que formasse um grupo disposto a assumir o Carisma. Nos primeiros anos de discernimento concluiu-se que ainda não era o tempo de professar este vínculo, mas agora esse tempo chegou.

Até partilhávamos há pouco que todos nós estamos sentindo muito alegria, mas, ao mesmo tempo, um pouco de medo e ansiedade por tudo que vai vir agora. Mas acredito que tudo acontece na vontade de Deus, nada fugiu da vontade dEle e hoje conseguimos concretizar nosso ‘sim’. E com a graça dEle vamos permanecer”, testemunhou Daniele Ribeiro, membro da comunidade de aliança, em Manaus.

 

Veja abaixo algumas fotos desses eventos, em Manaus.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password