Aliança é premiada no Concurso Volkswagen na Comunidade

No final do mês de outubro a Fundação Volkswagen divulgou os nomes dos projetos vencedores no concurso Volkswagen na Comunidade.

Reconhecimento da iniciativa

Aluno seguram o prêmio da Fundação Volkswagen
Aluno seguram o prêmio da Fundação Volkswagen.

O objetivo do concurso é premiar organizações sociais promotoras do desenvolvimento comunitário. Todas elas são selecionadas a partir da indicação dos colaboradores da empresa.

Prêmio da Fundação Volkswagen
Prêmio da Fundação Volkswagen.

No total a Fundação distribuiu quatrocentos e quarenta mil reais em prêmios, distribuídos para as 11 instituições beneficiadas (R$ 40 mil para cada). Concorreram mais de mil projetos de diversas partes do Brasil.

Uma colaboradora da Volkswagen, do bairro do Jabaquara, São Paulo, indicou o projeto Mãos à Obra que acabou entre os premiados.

Viabilizar os trabalhos

Também a gerente do projeto Maria Regina, foi contemplada com um curso PMDPro (Project Management for Development), que é uma metodologia de gestão de projetos sociais desenvolvida em 2010, com certificação Internacional.

A instituição certificadora é a APMG Internacional, a mesma que certifica mais de 20 metodologias internacionais.

Em conversa com a gerente da Vila Cuore, Maria Regina, ela disse que todos ficaram muito contentes com a premiação e que o dinheiro chegou na hora certa: “Tínhamos feito um orçamento de algumas máquinas para a escola e não sabíamos como conseguir o dinheiro para as aquisições. Agora, o valor da premiação é exatamente o que precisávamos”.

Agora no dia 23/11 acontecerá a formatura da primeira turma do Curso Básico de Técnicas Gastronômicas que entregará certificação a nove alunos que concluíram o curso.

Confira quem foram as demais entidades premiadas