fbpx

Aliança de Misericórdia Celebra 24 Anos de Missão e Solidariedade em Noite Especial

A noite do dia 31 de dezembro de 2023 foi marcada por uma celebração especial na Casa Imaculada do Espírito Santo (Casa IES), em São Paulo, onde a Família Aliança de Misericórdia comemorou seus 24 anos de existência. A Santa Missa, presidida pelo Padre Evandro Torlai, presidente do Movimento, concelebrada pelos padres da Aliança e assistida pelos diáconos, foi um momento de reflexão, agradecimento e compromisso

Padre Evandro deu início a celebração com uma saudação calorosa e destacou os textos da liturgia do dia, que celebrava Santa Maria Mãe de Deus, ressaltando a importância das bênçãos do Senhor sobre as nossas vidas. Ele também anunciou a benção apostólica enviada pelo Santo Padre, Papa Francisco, dedicada de maneira especial à Aliança de Misericórdia.

Padre Pedro Morais, vice-presidente do Movimento, fez a leitura do texto que em certo trecho ressalta: “Sua Santidade pede-lhes para agradecer pelo testemunho de adesão ao seu Magistério ao mesmo tempo que promete suas preces ao Céu, pedindo que a Divina Graça desça sempre sobre todos os que colaboram com a Associação Aliança de Misericórdia, a fim de que possam irradiar por todo lado o ‘bom odor de Cristo’ (2Cor 2,15) e assim, com novo ardor de ressuscitados, levar a todas as pessoas o Evangelho da solidariedade incondicional”.

Em sua homilia, Padre Evandro enfatizou a necessidade de louvor e gratidão, reconhecendo o trabalho dedicado por tantas pessoas à missão da Aliança de Misericórdia. Ele se dirigiu de modo especial aos filhos que passaram pelos projetos sociais, ressaltando a importância de lembrar e celebrar a transformação de vidas.

CAMINHO ESPIRITUAL

Ao lado de Padre Pedro, Padre Evandro apresentou o Caminho Espiritual para 2024, intitulado “Ungidos e Consagrados pelo Espírito – O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18). Ele explicou que, após um ano Cristológico em 2023, o foco agora está no Espírito Santo, preparando a comunidade para o próximo ano jubilar dedicado ao Pai das Misericórdias.

Padre João Henrique, um dos fundadores da Aliança, ressaltou a importância de tomar posse da promessa do Espírito Santo, referindo-se à Palavra de Vida: “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18). Ele destacou a relevância da unção espiritual para a fecundidade e transformação de vida, enfatizando que “onde há unção, há transformação de vida”.

Parabéns, Família Aliança de Misericórdia pelos seus 24 anos de existência, espiritualidade e compromisso com os mais pobres! Que 2024 seja marcado por bênçãos e por novas realizações em nossa missão.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password