fbpx

Aconteceu o Aprofundamento das Mulheres

Aconteceu neste domingo, dia 21 de novembro, o Aprofundamento para Mulheres, com o tema: “A Alma da Mulher Orante”.

Estima-se que mais de 2 mil mulheres participaram do evento, que foi marcado pela profunda experiência de oração e comunhão.

O Evento aconteceu no Centro de Evangelização da Aliança de Misericórdia, no Botuquara (São Paulo), e contou com a presença de nomes como: Danúbia do Menino Jesus, Padre Alberto Gambarini, Cléo Flores, Irmã Zélia, Antonieta Sales e Adriana Arydes.

Irmã Zélia Conduzindo momento de oração

Na parte da manhã, houve um bonito momento mariano conduzido pela Antonieta e Cléo. Após o intervalo, a Ir. Zélia conduziu um momento de oração com o tema “A Alma da Mulher orante”.

Durante a pregação no momento da tarde, Adriana Arydes nos lembrou que podemos ter duas mulheres como referência na bíblia: Eva e Maria. Mas, muitas vezes somos tentadas a ser mais como Eva, quando Deus nos chama a ser como Maria.

Ela disse: “ser temente a Deus não é ter medo de Deus, mas amar a Deus a tal ponto que nos faz ser capaz de tudo por amor a Ele”. Esse é o chamado que Deus nos faz, de amá-Lo a tal ponto que nos tornemos semelhantes à Sua Mãe, capazes de dar a vida, capazes de dar até o seu filho, sabendo que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

E evento contou ainda com adoração Eucarística e finalizou com a Santa Missa, presidida pelo Padre Alberto.

 

Veja agora alguns testemunhos do evento:

“Nesta semana estava muito mal. Dores no corpo, enjoo, mal mesmo. Mas eu disse: ‘eu irei, pois, esse é o dia que Deus sonhou comigo’. Além de ser o dia do congresso, foi também o dia do meu aniversário, quer presente maior?

No momento do manto de Maria, senti algo saindo do meu peito. Cai no repouso e Ela segurou em minha mão, me levando no momento que fui abusada.

Nunca tinha me permitido viver este momento, pois foi algo que quis apagar completamente da minha história.

Foram 22 anos de depressão. Naquele momento, senti o quanto Deus cuidava de mim. Mesmo na dor Ele estava lá comigo. E hoje estou de pé. Maria me disse: “vá e leve a tua história”. (Participante de Itu)

 

“Meu Deus, foi muito lindo o que Deus fez com cada uma de nós … Por causa da pandemia, todos nós tivemos um tempo em que participarmos da missa só online, pela tv. Depois de algum tempo voltamos a participar presencial.

Meu filho mais novo não queria mais ir conosco nas missas… como não podia obrigá-lo a ir, somente rezava por ele. Então, desde o início do retiro eu comecei a entregá-lo, pedindo a Nossa Senhora que colocasse no seu coração o desejo de ir à Santa Missa.

Quando cheguei em casa minha irmã me disse “O João Lucas levantou mais cedo hoje, aí perguntei por que tinha acordado mais cedo e ele me disse que iria à missa. E foi para missa das 10hs no Santuário”.

Toda a graça que pedimos, por intercessão da nossa Mãezinha, chega mais rápida…

Deus seja louvado!” (Edinéia)

 

O evento foi presencial, mas também foi transmitido ao vivo nas Redes Sociais da Aliança. Você pode assistir o aprofundamento completo aqui:

 

Parte 1:

 

 

Parte 2:

 

 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    10 + 2 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password