Ações e parcerias que restauram o homem

Na Casa Restaura-me, o desejo com cada atendimento é oferecer às pessoas em situação de rua a oportunidade de transformação e mais dignidade, tantas vezes perdida pela situação que acabam vivendo.

Simples ações fazem muita diferença. E pensando nisso, ainda de forma bem pequena, foi inaugurada na sexta-feira, dia 18/09, uma área de lavanderia.

O local conta com duas máquinas de lavar e duas de secar. No momento, irá funcionar às segundas, quarta e sextas-feiras, o dia todo, com capacidade para 12 atendidos por dia.

Vanessa Santos, responsável da Casa, contou que, já na inauguração, foi muito bonito ver a reação daqueles que tiveram a roupa lavada. Um deles até se emocionou ao ver sua roupa limpa, seca, cheirosa e dobrada. Para Vanessa, essa é mais uma forma de resgatar a dignidade dessas pessoas.

O desejo da gerência é ampliar o serviço e por isso conta também com doações, que podem ser feitas entrando em contato com o centro de convivência, pelos números:

(11) 3326-7134
(11) 9 97646252

 Hamburgada do Bem

Neste domingo, dia 20/09, a Casa Restaura-me recebeu mais uma tarde de ação com os voluntários da “Hamburgada do Bem”.

Além da distribuição de hambúrgueres e batata frita, adaptando-se às necessidades das pessoas em situação de rua e a esse tempo de pandemia, foram doados também uma mochila com kit de higiene pessoal para 200 atendidos.

A Casa Restaura-me já foi contemplada com essa ação outras vezes, e a Vanessa Santos, gerente da Casa, ressalta a importância dessa parceria, que muito alegra os atendidos: “Os irmãos gostam de mais, as ações da ‘Hamburgada do Bem’ são sempre bem-vindas. Uma parceria fantástica que ajuda muito, seja pelo hambúrguer, que geralmente eles não recebem, ou pelos kits de higiene e mochila que os irmãos sempre necessitam mas nunca temos para oferecer”.

La’ Femme Institut

Com o olhar também sobre a autoestima das pessoas que frequentam o centro de convivência, foi firmada uma parceria com a escola de beleza La’ Femme Institut, há mais ou menos 2 meses.
Eles são atendidos na própria escola, onde recebem um um tratamento especial e saem de lá realmente transformados.

O primeiro atendimento foi feito com alguns homens, e já na última semana foi a vez das mulheres. No local, fazem corte de cabelo e dão um trato na aparência. Para as mulheres, além do corte, fazem chapinha e sobrancelha. Entre todos, o resultado é unânime: aquele sorrisão de quem encontrou mais um motivo pra agradecer em meio a tantas lutas diárias.

A Aliança agradece a tantas parcerias de sucesso e transformação!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password