fbpx

AÇÃO DE SOCORRO À VENEZUELA

Como “só” falar do amor de Deus, quando também nossos irmãos passam por uma condição de extrema vulnerabilidade? Essa é realidade que nos toca quando chegamos para iniciar nossa missão na Venezuela.

“De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem, porém, lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”. (Tg 2,14-17)

A Venezuela está em uma situação crítica e nesse desejo em suprir, de alguma forma, as necessidades do povo venezuelano sofrido, fizemos um espaço para alimentar as crianças.

Oferecemos o que temos, porém, nossa infraestrutura ainda é precária. O mesmo espaço onde são oferecidas as refeições, é também onde as crianças fazem as atividades de reforço escolar. As crianças se sentam no chão para estudar, não temos banheiro ainda, nem sistema de água canalizada.

Hoje, conseguimos oferecer uma refeição por semana em um espaço em San Felix, e duas vezes na semana na Ciudad Bolivar, para um total de 150 crianças. Cada refeição oferecida, muitas vezes, é a única refeição que as crianças farão naquele dia.

Nestes espaços, conseguimos, com a ajuda de amigos voluntários, dar esse suporte na educação e ainda prestar atendimento em outras demandas, como a pesagem e o acompanhamento de saúde.

O que torna tão crítica a situação?

A situação econômica da Venezuela, que vive hoje uma hiperinflação, terminou 2021 como o país mais pobre da América Latina apesar de ser uma das maiores reservas petrolíferas do mundo.

Os venezuelanos veem em seu cotidiano essa realidade da pobreza. Hoje, cerca de 76% da população vive com menos de US$ 1,2 dólar ao dia, de acordo com estudo recente por universidades venezuelanas*.

Nossa Meta

Nossa meta é conseguir oferecer todos os dias ao menos uma refeição para cada criança e, se possível, ampliar nosso atendimento, para que mais crianças possam receber o alimento.

2022-março-campanha-venezuela-rodapé

Como ajudar?

Se você deseja nos ajudar com esta missão da Venezuela, entre em contato conosco pelo número (11) 99509-2097.

Você pode se tornar um doador mensal para ajudar nossa missão, ou fazer uma doação pontual que será muito bem-vinda.

Deus te abençoe! Com a ajuda de várias mãos, a missão acontece!

 

*Fonte: Época Negócios

0 Comments

    Leave a Comment

    18 − 9 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password