fbpx

A Serva – Filme sobre santa protetora das mulheres

“A Serva”, filme trazido ao Brasil pela Kolbe Artes e previsto para lançamento em março,  narra a história inspiradora de Santa Vicenta Maria, que dedicou sua vida à  missão de resgatar mulheres das ruas e restaurar-lhes a dignidade. Em um momento em que as mulheres enfrentavam desafios sem voz nem vez, a trama revela a força da sororidade, mesmo no século 19.

Vicenta Maria, sentiu desde jovem a vocação de proteger outras mulheres que buscavam uma vida melhor, mas que muitas vezes se viam sem oportunidades e recursos econômicos. Sua história é contada por Lera, uma empregada doméstica ucraniana que, após ser presa por acusação de roubo em Madrid, compartilha sua jornada com duas prostitutas, Julia e Michaela, na prisão.Desde sua juventude, Vicenta Maria demonstrou uma sensibilidade especial para com as mulheres marginalizadas. O filme retrata sua trajetória, desde a infância em uma família nobre até o momento em que se entrega à missão de fundar a Congregação das Irmãs de Maria Imaculada. Seu propósito era claro: proporcionar formação e profissionalização às mulheres desfavorecidas, resgatando-as da promiscuidade e oferecendo-lhes uma oportunidade digna de vida.

Trilha Sonora:

A trilha sonora do filme, intitulada “Meninas da Cidade”, gravada pela renomada banda Rosa de Saron, complementa a narrativa e nos envolve ainda mais na atmosfera emocionante e inspiradora do universo feminino.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password