A Missão do Santos Anjos

Imagem de um Serafim de pedra.

«Os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de meu Pai que está no Céu» (Mt 18,10)

Pede com fervor ao Senhor Jesus que imponha sobre ti a sua mão, a fim de habitares para sempre sob a guarda do Altíssimo e permaneceres sob a proteção do Deus do Céu (cf Sl 90,1). […]

Ah, Jesus, Príncipe da Paz, Anjo do grande conselho, deixa-Te estar sempre à minha direita como guia e protetor da minha peregrinação, a fim de eu não ser abalada e não me perder longe de ti.

Digna-Te enviar do Céu o teu santo anjo, que sob a tua proteção cuide de mim, me dirija segundo a tua vontade e me leve a Ti pelo caminho perfeito (Ex 23,20). Ave, santo anjo de Deus, guardador da minha alma e do meu corpo.

Pode interessar: Reze a Súplica Ardente dos Santos Anjos

Pelo dulcíssimo coração de Jesus, Filho de Deus, por amor daquele que nos criou a ambos, por amor daquele que, no batismo, me confiou a ti, recebe-me na proteção da tua fidelíssima paternidade.

Possa eu, ajudada por ti, percorrer por uma via imaculada a torrente desta vida, até ao dia em que, contigo na alegria, for admitida a contemplar essa face que tu vês, a delicada beleza de Deus, cuja doçura ultrapassa toda a suavidade.

Ah, Jesus, meu Pastor tão cordialmente amado, faz com que eu, tua ovelhinha indigna, siga sempre e reconheça a tua voz dulcíssima e, difundindo o suavíssimo odor de uma fé viva, corra para as pastagens da vida eterna, onde poderei experimentar o repouso eterno e verificar que és verdadeiramente suave, ó meu Senhor.

Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301)

Segundo Fonte de Evangelho Quotidiano

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password