A ALEGRIA DAS NOSSAS CRIANÇAS EM UMA SEMANA ESPECIAL

A semana da criança foi muito bem comemorada pelos projetos da Aliança de Misericórdia voltados para a infância. O Movimento atua para levar dignidade humana a todos os cantos do mundo e entende que gestos simples, repletos de boa-vontade e realizados com alegria, são de fundamental importância para transformar vidas, a exemplo das atividades realizadas este ano com os pequenos. Confira a seguir as principais ações realizadas:

ORATÓRIO SÃO DOMINGOS SÁVIO

No projeto da comunidade do Moinho foram duas semanas intensas de atividades. Desde sessão de cinema e dia de beleza, até cardápio de alimentação sugerido pelas próprias crianças – com direito a hambúrguer, lasanha, bolo e sorvete.

“Tivemos também atividades diferenciadas, oferecidas pelo SESC Bom Retiro, que disponibilizou o cinema dentro do espaço e atividades em rodas de capoeira para as crianças e adolescentes. Assegurar uma infância feliz é a certeza de adultos mais autônomos, seguros e humanos”, conta Élida de Freitas, gerente do CCA São Domingos.

Foram momentos de muita alegria e de muita satisfação não só para as crianças, mas para todos os colaboradores que participaram!

Conheça as expressões mais fortes do trabalho da Aliança dedicadas às crianças

CEI MISERICÓRDIA I

A semana também foi de diversas atividades no Centro de Educação Infantil (CEI) Misericórdia I, onde, com muito carinho e acolhimento, professores e voluntários priorizaram o brincar.

CEI MISERICÓRDIA II

No projeto CEI Misericórdia II tivemos a semana das crianças com o tema “conto de fadas”, pedido por elas mesmas. Preparamos duas semanas muito divertidas e proporcionamos para bebês e crianças uma sessão de cinema com o conto preferido de cada turma, dia da beleza, teatro com as professoras, oficina de coroas, piquenique da Chapeuzinho Vermelho, oficina de pizza, apresentação de teatro, entrega de brinquedos e finalizamos com uma festa. Vale destacar que tudo isso aconteceu com a ajuda de parceiros que foram essenciais!

CCA PADRE PIO

Já no CCA Padre Pio, através de uma parceria com a empresa NAVA, as crianças e adolescentes foram presenteadas com 50 ingressos para um concerto didático na OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Segundo Joelma de Oliveira, gerente do CCA Pe. Pio, “ações como essa não só ampliam o olhar de nossas crianças e adolescentes, como também faz com que eles entendam que são merecedores de estar em espaços como esse”.

“Eu nunca assisti uma orquestra, teve até uma música que eu chorei! Esse momento sempre será lembrado. Foi exclusivo pra gente”, conta Carlos Eduardo – jovem atendido do CCA Padre Pio.

Em comemoração ao dia das crianças, os atendidos também tiveram uma semana de atividades diferenciadas, com brinquedos infláveis, piquenique, festa do pijama, visita ao campo do bairro, gincanas e muitas oficinas. O espaço foi decorado e preparado com cores vibrantes, favorecendo o imaginário coletivo.

A Aliança em Moçambique evangeliza crianças, jovens e adultos.

Assista: “Uma Expressão de Misericórdia no continente Africano”

CCA VILA CUORE

No projeto CCA Vila Cuore, a semana foi recheada de atividades: festa do pijama, cinema, teatro, festa a fantasia e festa com brinquedos infláveis.

CEI são Miguel

No Centro de Educação Infantil (CEI) São Miguel houve um momento de homenagem à Nossa Senhora Aparecida e tarde do espeto de fruta com chocolate! As crianças também participaram de um divertido baile de fantasias.

E aí, gostou? Você também pode nos ajudar a ser ponte de um futuro mais digno para tantas crianças! Doe aqui!