Ordenação Sacerdotal em Portugal

Pe. Luiz Júnior
 Um novo padre da misericórdia

No dia 10 de abril a família Aliança de Misericórdia comemorou a ordenação de mais um sacerdote:  Pe. Luiz Júnior. Ele, que é natural de Minas Gerais, é missionário do Movimento e atualmente mora na Missão de Portugal.  Sua Ordenação aconteceu pelas mãos do Bispo D. José Ornelas, sendo o primeiro missionário da Aliança a ser ordenado na Europa. Isso representa um presente de Deus para todos nós.

29

A notícia da Ordenação foi noticiada pela Agência Ecclésia.
Acompanhe.    

O bispo de Setúbal presidiu este domingo à primeira ordenação sacerdotal como responsável da diocese sadina e destacou que o “dom gracioso” da eleição de Deus “é para os outros que o recebe”.

“Vive com alegria o serviço que o Senhor hoje te associa em comunhão com Ele e com a Igreja na tua comunidade. Sê feliz e fiel ao dom que o Senhor te concede e renova-o cada dia em comunhão com Ele e em serviço aqueles a quem fores enviado”, disse D. José Ornelas ao novo sacerdote, da comunidade da Aliança de Misericórdia.

07

Na Sé de Setúbal, o prelado pediu que o padre Luíz Júnior imite e siga o “Senhor no serviço do seu povo”.

“Hoje faz-te um dom muito precioso do Seu espírito, intimidade, garantia da Sua presença, carinho da Sua atenção, misericórdia do seu perdão, força do seu amor que supera dificuldade, sofrimento e até a morte, tudo coloca em ti para o serviço dos irmãos”, sublinhou.

“Se a narração do Evangelho começa com a quase inutilidade não é porque seja pessimista mas constatação bem real do que seria a Igreja se fossemos só nós a tratar dela, a organizá-la, a procurar que fosse algo de importante. É importante que saibamos que se algo se faz é porque a Palavra de Deus nos é dirigida, é comunicada a nós para que comuniquemos aos outros”, desenvolveu D. José Ornelas.

O bispo observou também que a ordenação sacerdotal “transcende” a realidade pessoal do ordenado, da sua comunidade e da Diocese de Setúbal.

“É um acontecimento especial na vida da Igreja, no grupo cristão da Aliança da Misericórdia. O que celebramos não é festa de graduação de heroísmo final de um curso, não se trata de grau de qualificação profissional. Certamente significa a realização dos mais profundos desejos do seu coração”, prosseguiu.

A ordenação na Catedral de Setúbal foi transmitida na internet e o padre Luiz Júnior agradeceu principalmente à sua mãe, como responsável pela sua vocação.

 Agência Ecclesia

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password