fbpx

3 playlists para você rezar em qualquer momento!

Diz Santo Agostinho que “quem canta reza duas vezes”! A música possui uma capacidade incrível de tocar os nossos corações e nos levar para mais perto de Deus.

A música sempre fez parta da humanidade e tem um papel muito importante na Igreja. As notas musicais foram criadas por um monge e em toda a liturgia a música sempre esteve presente.

Desde o Antigo Testamento, onde Davi cantava salmos ao Senhor, até hinos bizantinos e gregorianos na Idade Média.

Orações que foram escritas em formato de música, pois a Igreja sempre acreditou que a música nos conduz a Deus, pois revela o que tem de mais belo no ser humano.

É claro, é importante ressaltar que nem toda música nos leva a Deus: a música tem o poder de mexer com nossos sentidos e nossa emoção, para o bem e para o mal. Assim como existem músicas incríveis que nos fazem tocar o céu em louvor ao Criador, existem também aquelas que nos rebaixam à condição de animais e apelam para os nossos instintos mais primitivos.

Na música estão contidos três elementos: as palavras, a harmonia e o ritmo. Esses três elementos combinados formam uma boa música, que pode ajudar a transformar vidas, tocar os corações mais fechados e inspirar uma vida melhor àqueles que se encontram perdidos.

A música tem essa capacidade de inspirar as virtudes, a busca da beleza e, consequentemente, o contato com Deus. Ela nos ajuda a nos comunicarmos com Deus quando não sabemos o que dizer.

Ela consegue expressar aqueles sentimentos e desejos mais profundos de nossa alma e, por isso, é tão importante para nossas vidas e para a Igreja.

Já no Concílio Vaticano II foi definida a importância da música na liturgia da Igreja: “na Liturgia Deus fala ao Seu povo, e Cristo continua a anunciar o Evangelho. Por seu lado, o povo responde a Deus com o canto e a oração” (nº 33).

Por isso, elaboramos 3 playlists incríveis no Spotify, para que você possa rezar e ter um encontro com Deus em qualquer momento e em qualquer lugar, seja no ônibus, no trabalho, limpando a casa ou no seu quarto.

São mais de 6 horas de músicas com o melhor dos artistas católicos. Na playlist “Antigas e sempre novas” você vai encontrar as músicas mais famosas da Igreja, aquelas que todo mundo canta quando toca!

Para quem está morrendo de saudades de um louvor, temos a playlist “Só no louvor” com as principais músicas de louvor que não vão te deixar parado!

E por último, mas não menos importante, para quem busca um momento de aprofundamento, que vai fazer um retiro pessoal nesse final de mês ou quer ouvir o coração de Deus, a playlist “Pra desconectar” vai te ajudar a entrar em intimidade com Deus através de lindas canções.

Além disso, você encontra nas mais variadas PLATAFORMAS DIGITAIS:

Dentre outras produções dos músicos da Aliança de Misericórdia.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password