fbpx

10 anos de Aliança no Rio de Janeiro

“O Todo Poderoso fez em mim maravilhas”

Com este tema a Aliança de Misericórdia comemorou seus 10 anos da Missão Rio de Janeiro, no dia 12 de Outubro, junto com os 300 anos de Aparecida, para com Maria agradecer as maravilhas que o Senhor realizou nestes anos de missão. O evento foi realizado no centro São João Paulo II, com a presença do Pe. Antonello, fundador, Mary de Calcutá e Pe. Custódio, membros da Presidência.

Padre Antonello prega no Rio de Janeiro
Aliança Rio de Janeiro.

Contando com cerca de 300 pessoas dentre elas, membros que começaram a Aliança no Rio de Janeiro, Missionários de Vida, antigos Missionários de Aliança, amigos missionários, além de diversos participantes que ao longo desses 10 anos foram atingidos pelas evangelizações da Aliança, na comemoração foram realizadas algumas atividades entre elas palestras dadas pelo Pe. Antonello, momentos de oração, animação, adoração Eucarística, apresentação teatral da peça Romaria pelos jovens da Casa de Formação, finalizando com a Santa Missa presidida pelo Pe. José Custódio.

Artistas da Misericórdia encenaram o teatro Romaria
Aliança Rio de Janeiro/Artistas da Misericórdia encenaram o teatro Romaria.

No momento de adoração Eucarística Pe. Antonello agradeceu a todos os que se dispunham a abraçar o Carisma, os leigos que iniciaram levando o Movimento à cidade e aqueles que de alguma forma colaboram para que a Misericórdia do Senhor se propague, deixando claro que se o Carisma se mantem na cidade é pela abertura do povo a Deus.

Certos de que “o Todo poderoso fez e fará maravilhas”, a Comunidade no Rio de Janeiro segue confiante, acreditando que a Misericórdia de Deus alcançará a todos.

Momento de adoração
Aliança Rio de Janeiro

O Carisma na cidade do Rio de Janeiro chegou em 2003 por meio da Comunidade de Aliança que desenvolvia evangelizações com moradores de Rua e Jovens. Em 2007 a Aliança enviou o primeiro núcleo de Missionários de Vida, que iniciaram evangelizações no bairro do Meier, já em 2008 ganhamos uma casa no bairro de Senador Camará. Os Missionários se mudam e a partir daí surge a Belém do Rio de Janeiro. Ainda em 2009 Deus presenteia a Missão com mais uma casa, agora no centro de Rio de Janeiro. Sendo assim, a Aliança desmembra a Fraternidade de Camará dividindo-a e enviando uma parte dos missionários para a casa que se tornaria uma Cenáculo situada no bairro da Gamboa.

Com o Tempo as missões passam a criar rostos, a Belém de Camará logo começa a desenvolver um estreito trabalho com as crianças locais, enquanto isso no Centro, em 2011, chega o projeto Escola de Evangelização que se mantem até hoje, com exceção dos anos de 2013 e 2014.

Hoje, a Missão se mantém com as duas casas e desenvolve várias atividades de evangelização dentre elas, pastoral de rua, visita ao Degase (para menores infratores), Visita aos hospitais, Estrelinhas da Paz, catequese infantil, evangelização no Morro da Providência, grupo Thalita Kum, Ruah, além do atendimento semanal à população de rua.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password