fbpx

Voluntários na CEI São Miguel

Imagine parar seu trabalho no escritório por um dia e dedicá-lo a ajudar quem precisa? Um grupo de funcionários da empresa Expedia (busca de passagens aéreas) realizou no dia 19 de setembro, um dia de voluntariado na CEI São Miguel Arcanjo que atende crianças da comunidade do Moinho em São Paulo/SP.

Grupo de montou a mini-pista de obstáculos
imagem: Fernanda Tabosa/Grupo que montou a mini-pista de obstáculos.

Cerca de 40 funcionários da empresa se dedicaram às crianças das 10h até às 16h. Dentre as atividades desenvolvidas estavam a implantação de um jardim vertical no pátio de recreação, trabalhos de decoração nas salas com a técnica de stencil, a montagem de uma mini-pista de obstáculos, a implantação de um parque sonoro desmontável (feito com canos de pvc) e a colocação de uma placa na fachada da creche.

Placa de entrada com o nome da CEI São Miguel
imagem: Fernanda Tabosa/Depois de 15 anos no mesmo local é a primeira placa com o nome da Creche.

“Há 15 anos estamos aqui e nunca tivemos uma placa. Hoje está sendo um marco”, disse muito emocionada, Ana Paula diretora da creche. “A providência divina é abundante, nunca falta. Agora mesmo recebemos duas ligações de pessoas que querem doar sacolinhas de Natal”, completou.

Segundo Daniela Bertolini, organizadora da ação, a empresa estadunidense, presente em diversos países, realiza sempre no mês de setembro ações caritativas. Eles pesquisam entidades e projetos que estão dando certo e que passem credibilidade. O objetivo é suprir algum tipo de carência que a instituição por ventura tiver. “Este ano estão sendo visitados um lar de idosos e essa creche. Escolhemos os projetos que mostraram continuidade e organização”, ressaltou. “É também uma forma de tirar o funcionário de um ambiente de constante pressão e cobrança, para levá-lo a conhecer outra realidade e enxergar o sentido do seu trabalho. Cada ação é um aprendizado!”, concluiu. Para eles, estar na creche vem a calhar com a realidade de todos os envolvidos – muitos são pais de família e outros ainda projetam para o futuro ter filhos; são pessoas que tem gosto e vontade de estar com as crianças.

 

Muitos com quem conversamos sentiam-se recompensados por dedicarem um tempo a quem precisa.

Felipe, natural da Alemanha, casado com uma brasileira, é funcionário da Expedia desde de abril, disse que se sente útil ao participar deste tipo de atividade. “O trabalho no escritório, apesar de dar retorno financeiro, não traz a gratificação de fazer algo por alguém, de ter este contato humano”, testemunhou o voluntário.

Rapaz carrega madeira
imagem: Fernanda Tabosa/ Felipe, funcionário da Expedia.

 

A última atividade do grupo foi uma visita ao oratório São Domingos Sávio, localizado dentro da comunidade do Moinho.

 

Aqueles que desejam saber mais sobre como ser um voluntário em algum dos projetos da Aliança de Misericórdia, é só entrar em contato com Selma pelo email: voluntariado@misericordia.com.br, ou pelo telefone (11) 3120-9191.

 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    17 + quatro =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password