Você teria coragem de ameaçar Jesus? Foi o que fez esta criança
Era 1928 e um menino de 10 anos com paralisia foi levado ao Santuário de Lourdes por seus pais. Começa a sua jornada de esperança.
Ousadia da fé
A história aconteceu há 60 anos, pode ser antiga, mas fazer memória de grandes feitos de Deus e dar glória por eles enriquece e renova a fé.
Era tardezinha. O Santuário de Lourdes, dedicado ao cuidado dos enfermos com muitos deles no lugar que lhes foi reservado para receber a benção do Santíssimo Sacramento.
Foi então que o nosso garoto, se volta para o padre e a Eucaristia e diz: “Se Você não me curar, eu vou dizer à Sua mãe“.
O padre percorreu o caminho com o Santíssimo e retornou para abençoá-lo pela segunda vez. O menino estava determinado e repetiu a frase.
Esta certeza da criança lhe veio por causa de sua mãe que sempre contava os milagres de Lourdes, sobre como o amor da Virgem Maria era grande por cada um de nós e como ela intercede a Jesus por nós.
Desta vez o menino gritou em voz alta: “Se você não me curar, Jesus, eu vou dizer à Sua Mãe!” E naquele momento o milagre aconteceu. Sua saúde foi completamente reestabelecida.
Que este lindo milagre possa servir para nós como um incentivo em confiar. Quem nunca ficou desesperado com alguma situação e perdeu até mesmo as forças de orar. Nos deixamos paralisar pelo medo, nos escondendo atrás do sofrimento para não dar o passo de confiança que a fé necessita.
Sim! A fé é alimentada pela confiança e assim bem nutrida é capaz de nos fazer ousar em pedir socorro, um, duas, quantas vezes for necessário. Sejamos ousados como esta criança e nunca ficaremos desapontados.
Com informações de Aleteia/Itália
Leia mais: Santo Agostinho fala da fé da Virgem Maria
0 Comments