Jovens europeus rumam de barco à JMJ no Panamá

Cerca de 300 jovens europeus decidiram atravessar o oceano de barco para o encontro com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Panamá entre os dias 22 e 27 de janeiro.

Presente dos Jovens

Atravessar o oceano com a mente e o coração no Panamá. Essa é a experiência que cerca de 150 jovens polacos estão vivendo a bordo do veleiro “Dar Mlodziezy” (Presente da Juventude). São mais de dois meses de viagem para o país latino-americano que vai sediar, no fim de janeiro, a Jornada Mundial da Juventude com a participação do Papa Francisco.

A viagem começou no dia 11 de novembro, dia da independência da Polônia. O número de jovens a bordo oscila entre 150 e 170. Alguns participaram apenas das primeiras etapas da viagem, outros embarcaram no meio do caminho.

Padre Michał Siennicki é um missionário palotino que, como os meninos que acompanha no barco, aguarda ansiosamente o abraço do Papa. “Estamos esperando suas palavras, uma nova motivação para nós que buscamos a Cristo”.

O religioso diz que a experiência como capelão na viagem é importante para sua vocação. “Muitas pessoas pediram o sacramento da confissão e muitas participaram da missa todos os dias. Foi uma boa oportunidade para testar minha disponibilidade, a possibilidade de proclamar a Cristo “.

Do mar da França ao Panamá

Da França, 32 jovens em três embarcações diferentes cruzaram o Oceano Atlântico, durante cinco meses de viagem, com o mesmo objetivo: chegar ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Um caminho marcada pela experiência da fé, com duas paradas importantes: uma em Santiago de Compostela, na Espanha, e outra no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, onde colocaram o sucesso da viagem nas mãos da Virgem Maria.

Segundo Fonte de Vatican News

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password