fbpx

Bispo Dom Lanza visita o Sítio Rainha da Paz

Visitou no dia 11 de março, o sítio Rainha da Paz em Alfenas/MG, o bispo de Guaxupé Dom José Lanza Neto.

Ele havia feito uma visita há alguns anos atrás e disse-nos que toda vez que passava na estrada, próximo ao sítio Rainha da Paz, lembrava-se de nós e rezava em intenção. Desconhecia, porém, se ainda estávamos ali.

Foi por intermédio do padre Gilmar, pároco da Paróquia São Sebastião e São Cristóvão de Alfenas, que esta visita pôde ser realizada. O pároco já realiza um trabalho pastoral no sítio celebrando Missas e atendendo as confissões dos filhos da Aliança . Ele quem fez este convite ao Bispo para que viesse visitar-nos e conhecer trabalho com os Filhos da Aliança. Infelizmente padre Gilmar não esteve presente devido à problemas de saúde.

Durante a visita, o Dom Lanza elogiou o trabalho e disse que estava tudo bonito e organizado e que, daqui para frente, sempre que ao passar por ali, entrará, nem que seja para tomar um café, pois gostou da acolhida!  E apesar de rápida visita ainda fez questão de abençoar a capela.

No Sítio Rainha da Paz funciona uma casa de triagem no bairro dos Barbaras zona rural Alfenas MG. Atualmente acolhe 14 homens, que aguardam o momento para serem encaminhados para alguma casa de acolhida.

Por ocasião da visita do bispo reuniram-se a Comunidade de Aliança e Amigos, juntamente com pessoas do bairro.

Coordenação Comunidade de Aliança de Alfenas

Franklin Pereira e Aline Pereira – Animadores

 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password