Um jovem leigo brasileiro a caminho dos altares
Quando o Céu é o destino
Na Festa de Cristo Rei (25/11), Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo de Florianópolis, declarou a abertura do processo de beatificação do jovem promotor de justiça Marcelo Henrique Câmara, conhecido como Marcelinho.
Ele fazia parte do movimento Opus Dei e nas palavras do arcebispo Marcelo, encontrou o Reino instaurado por Jesus:
“Um dia ele também descobriu este Cristo do Evangelho e o testemunho na universidade, em todo ambiente da Justiça, com alegria entre os jovens da Arquidiocese. Na vida de um santo, o que importa é que ele manifeste a presença e a ação de Deus”.
Marcelo foi um filho e irmão extremamente dedicado à sua família. Amadureceu muito cedo com a separação dos pais e aos 10 anos de idade, assumiu atitude de responsabilidade pela mãe e pelo irmão mais novo.
No início do curso universitário participou do retiro espiritual do Movimento de Emaús, quando obteve a graça de profunda conversão a Cristo e Seu Evangelho.
Tornou-se ministro da eucaristia e assíduo no apostolado junto aos jovens.
Na profissão foi mestre em Direito, atuando como professor substituto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e como Promotor de Justiça do Estado.
O caminho é a Santidade
Foi surpreendido pela descoberta de um linfoma, que posteriormente evoluiu para leucemia. Enfrentou com extraordinária serenidade o longo processo de luta pela vida, transformando o sofrimento em fonte de esperança e fé para as pessoas que o procuravam.
Faleceu numa Quinta-feira Santa no dia 20 de março 2008. A partir daí sua fama de santidade começou a se espalhar e muitas graças atribuídas à sua intercessão.
Louvemos a Deus por presentear a nossa terra com estes belos frutos de santidade.
Com informações de:
0 Comments