Será que você é um doador restrito? 🤔
Você sabe o que são doares plenos e doadores restritos?
Se você já é um doador automático de cupons fiscais no programa “Nota Fiscal Paulista”, sua contribuição pode não estar chegando para a instituição “favoritada” e seu cadastro de doador estar restrito.
Saiba um pouco mais:
Programa Nota Fiscal Paulista
No Estado de São Paulo existe o Programa Nota Fiscal Paulista, que surgiu como um incentivo à cidadania fiscal de cada consumidor.
Com o programa, outro benefício é que uma parte dos impostos recolhidos sobre mercadorias são ressarcidos aos consumidores que pedem a nota fiscal com CPF. Além disso, o consumidor poderá escolher uma instituição social para doar os créditos.
“Os consumidores que preferirem cadastrar uma entidade favorita para receber os créditos das suas compras com CPF poderão realizar a doação automática de seus cupons fiscais de maneira simples, rápida e segura” (Portal.fazenda.sp).
A Aliança pode ser uma instituição escolhida para receber seus créditos
Desde o ano de 2011, a Aliança trabalha com o Programa Nota Fiscal Paulista como uma das formas de arrecadação para manutenção de sua missão e transformação de vidas.
Com as mudanças ocorridas no Programa em 2017, que permitem a maior parte da arrecadação para as instituições sociais, intensificou-se este trabalho por meio do cadastro de doares automáticos.
Porém, para aqueles que já são doadores automáticos dos cupons fiscais, existem duas possibilidades no seu cadastro: ter a situação de um doador Pleno ou Restrito.
Doadores Plenos e Restritos
Ao escolher uma instituição para doação de seus créditos, é preciso que o consumidor faça um primeiro resgate dos valores disponíveis.
Os doadores PLENOS são aqueles que já realizaram o seu 1º resgate de créditos/ ou fizeram a 1ª transferência bancária no site do Programa.
E os RESTRITOS são aqueles que nunca fizeram esta operação.
Passo a passo para ser um doador pleno
Todo cadastro é um processo:
- O 1º passo é o cadastramento no site da Secretaria da Fazenda;
- O 2º passo é verificar se há valores para o resgate;
- O 3º passo é escolher a Aliança de Misericórdia como instituição favorita para doação dos valores.
Importante 1:
Os créditos dos doadores RESTRITOS não vão de imediato para a instituição “favoritada”. Isso acontece somente após essa 1ª transferência bancária, chamada de “transferência de validação do cadastro”.
Como realizar a 1ª transferência e/ ou resgatar meus créditos?
- Acesse o site da Secretaria da Fazenda com seu login e senha;
- Clique em “Conta Corrente”;
- E depois em: “Utilizar e Créditos”;
- Preencha com uma conta de sua preferência (corrente ou poupança);
- Coloque os dados de seu banco e efetue a transferência.
Importante 2:
A transferência só pode ser feita para o titular da conta e para um banco físico. A partir de 0,99 centavos já é possível realizar o primeiro resgate.
De acordo com o Portal da Fazenda: “Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por um ano a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. Os valores liberados e que não forem utilizados pelos consumidores retornarão ao Tesouro do Estado. O valor mínimo para transferência é de R$ 0,99”.
Será que você é um doador restrito? 🤔
É um doador e ainda não sabe se sua situação é restrita ou plena? Fale conosco agora mesmo por WhatsApp. É só clicar aqui.
Nos ajude a transformar vidas doando seus cupons fiscais
Você sabia que milhões de cupons fiscais vão para o lixo todos os dias, mas poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar a Aliança nas atividades sociais?
Muitos não sabem, mas podem salvar vidas cadastrando-se de forma automática no programa Nota Fiscal Paulista!
Clique aqui para saber mais e se tornar um doador.
Saiba mais: Tire suas dúvidas – Doar os cupons fiscais é também um exercício de cidadania
Informações – portal.fazenda.sp.gov.br
0 Comments