Semana intensa para a Missão do Ceará

Dia 11 de março a presidência da Movimento visitou a Missão do Ceará com uma agenda intensa de atividades.

Compromissos

Dentre os vários compromissos, Padre Evandro e Ir. Mary dialogaram com membros da Comunidade de Vida, além de conheceram as obras da Casa de Triagem que está em fase de acabamento; visitaram o sítio São João Batista, onde fica a Casa de Acolhida e celebraram com os Filhos da Aliança.

Padre Evandro, também participou de um programa na Rádio Progresso, na TV Verde Vale para convidar as pessoas para o Misericórdia Fest.

missionárias celibatárias
Missionárias celibatárias.

Este evento é o momento em que todos os membros vinculados da Aliança se reúnem para celebrar os vínculos, um forma de comprimisso com o carisma da Misericórdia.

Presença da Igreja

Na sexta-feira (15) o bispo de Crato Dom Gilberto Pastano visitou a Fraternidade e celebrou com os missionários. Ao final da visita recebeu lembranças fabricadas pelos acolhidos.

Durante a Missa, Dom Gilberto fez questão de dirigir-se aos jovens que estarão na Escola de Evangelização este ano. Na homilia, lembrou que Jesus e as propostas do Evangelho modificam a vida, o pensamento e as atitudes.

Por isso é que os jovens devem vivenciar esse período com sinceridade, autenticidade e, principalmente, com profunda confiança em Deus e nas inspirações do Espírito Santo.

Que seja um ano de aprendizado da vida, de discipulado do Senhor, cultivando seus valores. As propostas do Evangelho são exigentes. Elas nos convidam a ser outro Cristo na vida das pessoas, sobretudo das mais pobres. E fazer isso sem esperar recompensas“, exortou.

Ao todo 16 jovens vindos do Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Ceará irão trilhar este ano de experiência missionária.

Celebrando a fidelidade

No domingo (17) o evento reuniu cerca de 150 pessoas durante o dia e 400 pessoas para a Missa de Vínculos. Cerca de 66 pessoas renovaram ou fizeram pela primeira vez os vínculos. Os membros da Aliança que estão em Fortaleza por sua vez renovam os vínculos no dia 18/03.

Missionários de Aliança, amigos e vida renovam os vínculos
Missionários de Aliança, amigos e vida renovam os vínculos.

Padre Evandro na homilia ressaltou que a promessa de Abraão se renova na vida de todos e especialmente da missão no Ceará. Deus assume toda a fidelidade, mesmo que o homem seja infiel. Convidou depois todos a tomarem posse da promessa de Deus!

Olha para o céu e conta as estrelas, se fores capaz! Assim será a tua descendência”. (Gn 12)

Rezemos para que esta missão possa seguir em frente com o seu bom propósito de transformar vidas através do anuncio da misericórdia de Deus.

Com informações de Diocese de Crato

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password