fbpx

São Judas Tadeu: O Padroeiro dos Casos Impossíveis

São Judas Tadeu, um dos apóstolos de Jesus Cristo, é venerado como o santo intercessor dos casos considerados impossíveis. Por ter o mesmo nome do apóstolo traidor, muitas vezes São Judas foi esquecido e confundido, mas é um fiel seguidor do Cristo e um santo muito importante para a Igreja.

Sua história está entrelaçada com inúmeras narrativas de milagres e graças alcançadas através de sua intercessão. A seguir, descubra mais sobre a vida desse venerado santo e a origem de sua associação com as causas desafiadoras.

São Judas Tadeu nasceu na Galileia e foi um dos primeiros seguidores de Jesus. Após a morte e ressurreição de Jesus, continuou a disseminar o Evangelho, enfrentando perseguições e desafios que fortaleceram sua determinação em propagar a mensagem do Cristo.

A devoção a São Judas Tadeu como o padroeiro dos casos impossíveis remonta aos relatos de sua capacidade extraordinária de interceder em situações desesperadoras. Fiéis do mundo todo recorrem a sua ajuda em circunstâncias consideradas sem solução, confiando em sua poderosa intercessão junto a Deus.

Tal devoção se espalhou amplamente ao longo dos séculos, alcançando diversos continentes e culturas. Sua imagem é frequentemente representada com um machado, simbolizando sua morte por martírio, e uma chama sobre sua cabeça, representando o milagre de Pentecostes. A sua iconografia também costuma retratá-lo com a imagem de Jesus no peito, indicando a estreita relação entre o santo e o Salvador.

 

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! A igreja Vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio.

Rogai por mim que estou tão desolado! Eu Vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.

São Judas Tadeu alcançai-me a graça que Vos peço.

(Faça o pedido da graça que deseja)

Eu Vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de Vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a Vossa devoção por toda a parte.

São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!

São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!

São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!

Amém.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password