Santo Antônio de Maria Claret – Padroeiro dos evangelizadores
Santo Antônio de Maria Claret, nascido em 1807, na Espanha, foi um grande santo e sacerdote católico, além missionário do século XIX. Reconhecido por sua devoção inabalável à fé e ao serviço aos necessitados, ele ficou conhecido por fundar a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, os Claretianos.
A vida de Santo Antônio de Maria Claret é marcada por uma Santidade viva e notável, conhecido como um grande evangelizador, também é reconhecido por suas inúmeras obras literárias e escritos espirituais, que continuam a inspirar fiéis em todo o mundo.
Sua paixão e devoção ao catolicismo logo o levaram ao sacerdócio, ingressando no seminário com apenas 12 anos. Fundou o ordem dos Claretianos em 1849, tendo como missão a evangelização, educação e assistência social, desempenhando um papel vital na Igreja Católica.
Santo Antônio de Maria Claret é lembrado por seu compromisso em espalhar a palavra de Deus. Ele viajou extensivamente, pregando o Evangelho e ministrando aos necessitados. Seu zelo missionário estendeu-se a diversas partes do mundo, incluindo a Espanha, Cuba e as Filipinas.
Foi canonizado em 1950 e é reverenciado como um santo padroeiro de missionários e evangelizadores. Seu legado de amor à fé, compromisso com a caridade e serviço desinteressado às pessoas em necessidade continua a inspirar gerações de católicos em todo o mundo.
Dica de Filme:
Para conhecer um pouco mais da história deste grande santo e evangelizador, vale muito a pena assistir ao filme “O Santo de Todos”, distribuído no Brasil pela Kolbe Artes.
0 Comments