fbpx

Santa Catarina Labouré – Mística da Medalha Milagrosa

Santa Catarina Labouré é uma Santa Católica de origem francesa, que nasceu em 1806. A Santa ingressou ainda jovem na Congregação das Filhas da Caridade, e tinha como principal objetivo o cuidado com os pobres e doentes, encontrando em cada criança e idoso o Cristo.

Em 1830, mais precisamente no dia 27 de novembro, Santa Catarina Labouré recebeu a aparição de Nossa Senhora que lhe revelou a medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. A própria Catarina relata a aparição:

“A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo, com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até a cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha.

A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus.

Formou-se em torno da Virgem um quadro oval onde, em letras de ouro, se liam estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós’.

Ouvi então uma voz que me dizia: ‘Manda cunhar uma medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem com fé e devoção receberão grandes graças’.

A outra parte da medalha trazia a letra M encimada por uma cruz, embaixo os corações de Jesus e Maria; o primeiro cercado de uma coroa de espinhos e o segundo transpassado por uma espada”.

Dois anos depois da aparição, após um rigoroso inquérito canônico para garantir a autenticidade da visão, o arcebispo de Paris deu a autorização para a fabricação das medalhas.

Durante sua vida, Santa Catarina Labouré recebeu três aparições de Nossa Senhora, porém, poucas pessoas tinham ciência disso. Depois do noviciado, a Santa foi a um asilo em Paris e somente após sua morte foi reconhecida como a vidente da Medalha Milagrosa.

 

Oração que nossa Senhora revelou a Santa Catarina Labouré

“O perigo será grande, tudo parecerá perdido, mas eu estarei convosco; tende confiança.” Ó Santa Catarina Labouré, que ouvistes dos lábios da Virgem Imaculada estas consoladoras palavras, alcançai-me de Deus através de Maria a graça de que tanto necessito.   “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

 

Santa Catarina Labouré, rogai por nós!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password