fbpx

Retiros na Polônia

Na semana que antecedeu o Pentecostes, o Pe. João Henrique viveu uma verdadeira maratona de evangelização pela Polônia. Depois de uma semana em Varsóvia, na Missão Thalita Kum, ele foi para a cidade de Kalish, onde se encontra num famoso santuário dedicado a São José.

Foi um encontro para padres e párocos realizado no Seminário diocesano, com pregações e momentos de oração. Foi muito forte a ação do Espírito Santo e muitos fizeram a experiência dos carismas e do repouso no Espírito Santo.

Os padres que desejavam, foram atendidos individualmente em oração; muitos fizeram experiência de cura interior, o que era perceptível pelo semblante de serenidade que apresentavam depois da oração.

Logo mais à noite, conduziu a Vigília de Pentecostes até às 23 h com adoração ao Santíssimo Sacramento, onde Jesus operou muitas curas.

Como a de uma pessoa que foi curada de problema auditivo (zumbido) e outra que tinha dificuldades com o olfato e passou sentir na hora o cheiro do ambiente; uma outra mulher, de 30 anos, tinha um problema nos joelhos, pois, não conseguia flexioná-los nem para ajoelhar.

No momento em que o padre disse que Jesus estava tocando algumas pessoas com esse problema, ela saiu do seu lugar, foi caminhando pelo corredor central e se ajoelhou na frente de Jesus Eucarístico, levantando-se logo em seguida completamente curada.

missão_Kalish_pol2017 (3)
Finalmente no domingo, dirigiu-se para outra cidade, em Ostrów Wielkopolski (centro-sul do país), visitar as irmãs clarissas, para viver um momento de unidade e orar juntos.

Depois na paróquia local, fez uma pregação, um momento de oração e finalizando com a Santa Missa. Muitos sentiam a presença viva de Jesus.

O curioso foi observar que pessoas do outro lado do país, foram até lá, só para viverem esta experiência com os carismas e terem um encontro forte com a Pessoa do Cristo.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password