fbpx

Retiro com crianças do Moinho

No dia 23 de setembro aconteceu na Casa de Formação IES (Imaculada do Espírito Santo) um encontro com as crianças da comunidade carente do Moinho que são atendidas no Oratório São Domingos Sávio.

A iniciativa foi da parte dos responsáveis pela Evangelização das Crianças, com a participação da Fraternidade Dom Bosco e algumas educadoras do Oratório. Contaram também com as doações de amigos para os lanches, doces, refrigerante.

Lanche das crianças
Aliança São Paulo/ Pausa para o lanche e recuperar as forças para as brincadeiras.

O dia correu cheio de atividades; entre gincanas e brincadeiras (para os pequenos gastarem energia), aconteceram momentos de oração e adoração eucarística, pedindo a Jesus que a graça do Espírito Santo pudesse encher desde já seus corações. É importante este contato das crianças com a Eucaristia, pois, sabemos que Ela é fonte de cura e libertação também para as famílias.

Segue o testemunho da missionária de vida Roberta:

“Um dos momentos mais fortes, foi quando começamos a rezar por eles. Certo momento um dos missionários, quando terminou de rezar por uma criança, foi logo para outra. De repente, olhou para o lado e, aquela por quem ela havia rezado, estava orando pelo amiguinho que estava próximo. Para nós foi muito particular, pois, não é um público fácil de evangelizar, sobretudo para rezar assim individualmente. Mas valeu muito a pena. Alguma semente com certeza foi lançada”.

A Aliança de Misericórdia desenvolve um trabalho contínuo de evangelização e assistência na comunidade do Moinho, localizada na região central de São Paulo. Marcamos presença com a Fraternidade Belém e dos missionários de vida que lá moram; a CEI São Miguel Arcanjo que atende em período integral as crianças, além de mutirões de limpezas anuais de ruas e vielas em parceria com a iniciativa privada e igrejas cristãs.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password