RESULTADO DA PARCERIA COM FREI GILSON: DEZ CASAS NA CIDADE RAHAMIM TORNAM-SE REALIDADE

A Cidade Rahamim, um refúgio de esperança e transformação localizado em Salto, no interior de São Paulo, está a um passo mais próximo de sua plena realização, graças à colaboração entre Frei Gilson e a Aliança de Misericórdia. É que o montante total arrecadado durante a campanha de oração “40 Dias com São Miguel Arcanjo”, transmitido pelas redes sociais do Frei e pela TV Canção Nova, no período de 15 de agosto a 29 de setembro, atingiu a marca dos 100% de doações e permitirá a construção de dez novas casas no local.

O valor inclui a edificação de uma casa com cinco quartos, outra com dois quartos, e oito casas com um quarto cada. Além disso, os fundos excedentes da campanha serão destinados às despesas administrativas e operacionais relacionadas à construção da Cidade Rahamim. Por hora, essas casas representam uma etapa crucial no compromisso contínuo da Aliança de Misericórdia, uma vez que integram a quarta fase do processo das Casas de Acolhida da instituição.

No estágio inicial, após a triagem, os acolhidos saem das ruas e passam a viver dentro das Casas de Acolhida da Aliança, assimilando princípios como autoconhecimento, autoaceitação e transformação. Porém, muitos acolhidos não conseguem se reinserir na sociedade, por conta do julgamento, da possibilidade de novas quedas, dentre outros fatores, mesmo após o processo em nossas casas. E é aí que entra a Cidade Rahamim: um local onde eles poderão viver, trabalhar e ressignificar suas histórias. Graças à parceria com Frei Gilson, as três primeiras casas já estão em construção.

Emocionado com o resultado da campanha, o próprio Frei expressou suas palavras de gratidão durante a última transmissão do evento, em 29 de setembro: “Durante os 40 Dias com São Miguel Arcanjo, realizamos uma campanha para construir casas do zero para os menos favorecidos. Vamos tirar pessoas da Cracolândia, resgatar aqueles que vivem nas ruas e proporcionar a eles um lar digno. Alcançamos 100% do valor necessário para construir dez casas, incluindo fundações, tijolos, cimento, telhados e muito mais. Sabemos que isso não é barato, mas juntos nós conseguimos. Quero louvar a Deus por essa vitória!.

A Cidade Rahamim vai além da ideia de um abrigo; será o epicentro de uma nova sociedade, onde a dignidade humana será restaurada em todas as suas dimensões. Com pilares sólidos nas áreas de espiritualidade, ecologia, solidariedade, economia, cultura e medicina alternativa, representando a esperança de um mundo melhor.

A Aliança de Misericórdia expressa profunda gratidão a todos que participaram desta campanha e possibilitaram a construção dessas casas. O apoio e a generosidade de cada um continua a fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam, fortalecendo o compromisso de trazer esperança e transformação a quem necessita.