Resenha Duas Coroas: A Extraordinária História de Vida de São Maximiliano

“Duas Coroas” retrata a memória de um santo dos nossos tempos, através de um roteiro que combina narrativas interpretadas com documentário, trazendo depoimento de especialistas e pessoas que conheceram São Maximiliano Maria Kolbe.

Nascido na Polônia, ele era filho de família pobre, seus pais eram operários humildes e simples, porém, ricos de fé e religião. No lar, recebeu os princípios da fé e do amor cristãos. Ainda criança, iniciou a vida no Seminário dos Franciscanos.

Amor e fidelidade à Virgem Maria

Padre Maximiliano destacou-se na Igreja pelo seu amor à Nossa Senhora e seu incrível potencial intelectual e empreendedor na área da comunicação. Fundou uma tipografia onde criou e editou revistas dedicadas à Imaculada. Sua ação apostólica pelos meios de comunicação chegou até o Japão.

Não há maior amor do que entregar a própria vida

Duas coroas é uma história de inspiração, o gesto de São Maximiliano doando sua vida para salvar um pai de família no campo de concentração de Auschwitz, lugar onde morreram 1,5 milhão de pessoas, vítimas do nazismo.

O sacerdote passou duas semanas sem água e sem alimento. Porém, Padre Kolbe acostumado aos jejuns e pela força de oração, faleceu com uma injeção letal, tornando-se um verdadeiro herói, o que o fez conhecido no mundo inteiro.

Cobertura da pré-estreia

A Aliança de Misericórdia esteve presente na pré-estreia e na sala de imprensa para prestigiar o docudrama do diretor Michael Kondrat.

Confira o filme que terá estreia dia 28 de Novembro.

Nosso desejo é produzir conteúdo de qualidade para todo o Movimento, buscando sempre estarmos atualizados naquilo que diz respeito à Igreja e ao mundo. Filmes, artigos, eventos nos fazem entender um contexto mais amplo da Igreja Católica. O filme “Duas Coroas”, por exemplo, é um exemplo de humanidade e fé que nos serve de inspiração.

Giovanna Leão, colaboradora da Aliança

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password