Quaresma de São Miguel com Frei Gilson e Aliança de Misericórdia

Recentemente, Frei Gilson anunciou que a Quaresma de São Miguel Arcanjo 2023, transmitida pelo seu canal, terá a parceria do Movimento Aliança de Misericórdia em prol das obras da Cidade Rahamim.  Durante 40 dias, o Frei conduzirá a oração do rosário às 4h da manhã e pedirá, como gesto concreto de caridade, a doação dos fiéis para esse projeto da Aliança.

Frei Gilson destacou em sua live de divulgação:

“É com alegria que anuncio para vocês que nos 40 dias com São Miguel nós iremos ajudar a comunidade Aliança de Misericórdia. Para quem não conhece a Aliança de Misericórdia, eles são uma comunidade que há anos cuida dos mais necessitados; há anos vão na Cracolândia de São Paulo e de outros lugares; e é com alegria que eu vou me unir a essa comunidade que tem tanto respeito, que tem tanta história no mundo de ajuda aos mais necessitados. Vamos nos unir a eles para potencializar esta ajuda aos mais desfavorecidos. Um projeto que eu achei lindo é Cidade Rahamim (…).

Eles cuidam dos pobres há muitos anos eles sentem e veem que muitos têm dificuldade de se reintegrar em sociedade. Então, você imagina a pessoa em situação de drogadição, o morador de rua, eles cuidam. Aí a pessoa está pronta para voltar para a sociedade, mas não consegue se reinserir, porque hoje a sociedade que a gente vive é uma sociedade do descartável, é uma sociedade que descarta as pessoas, é uma sociedade que cancela as pessoas.

Então essas pessoas muitas vezes são desprezadas, por isso a ideia da Aliança de Misericórdia é fazer uma cidade para acolher os moradores de rua que já se recuperaram e querem ter um lugar para morar, que querem viver numa cidade numa cidade de acolhimento! Vai ser uma cidade que respeita o ser humano, vai ser uma cidade que que acolhe a todos. E isso já começou, eu não estou falando de algo que vai começar com a gente ajudando… é um sonho que já começou mas que a gente vai potencializar.

Qual é o sonho? O sonho é que nesse lugar tenham 321 moradias, duas casas de acolhimento, refeitório, centro comercial, área industrial, área educacional com escolas, UBS, residência para idosos, anfiteatro, centro de eventos, complexos esportivos, estrutura de ecoturismo, usinas de energia renovável, etc.

Este é o projeto da Cidade Rahamim! Já se tem o terreno e é algo concreto e sério. (…) E nós vamos ajudar a fazer mais casas, a gente vai conseguir construir para eles duas, três, dez casas, não sei quantas, mas vamos ajudar essa bonita obra.

Eu estou feliz de ajudar a Aliança de Misericórdia e feliz de colocar o Brasil inteiro para ajudar. Sempre depois da pregação da noite acontecerá a coleta para ajudar a Aliança de Misericórdia e também após o rosário”

A Aliança de Misericórdia se alegra com essa parceria, que certamente ajudará espiritual e materialmente muitas pessoas. Como Igreja, em unidade, por meio de diversos carismas, vamos fazer acontecer o Reino de Deus!

A Quaresma de São Miguel Arcanjo será realizada de 15 de agosto a 29 de setembro, com transmissão ao vivo pelo canal do Frei Gilson do Youtube. Programe-se e venha rezar diariamente com a gente!