As profecias de Monsenhor Jonas para a Aliança de Misericórdia

Nesta segunda-feira, 12/12, o céu ganhou um grande sacerdote e nós ganhamos um grande intercessor, com a Páscoa eterna do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Queremos, portanto, compartilhar um pouco sobre a importância deste sacerdote na história da Aliança de Misericórdia, cuja presença sempre foi tida como a um grande irmão mais velho, um amigo, conselheiro, alguém que sempre nos ajudou.

Profecia do Monsenhor Jonas

Profecia do Monsenhor JonasNa Festa do Sagrado Coração de Jesus, em junho do ano 2000 (ano de nossa fundação), durante um almoço dos nossos fundadores com a presença Monsenhor, ele profetizou sobre a Aliança de Misericórdia e suas palavras estão hoje assim registradas no livro “Um Sonho de Deus”:

“Eu vejo que esta é uma Obra de Deus. Não duvidem. Carismas e pobres são os elementos que já eu tinha percebido no coração do padre Antonello, anos atrás… Agora chegou o momento de realizar esta Obra.

 Vejo vocês como o Coração do Corpo de Cristo (era mesmo a Festa do Sagrado Coração). O coração é um órgão pequeno, assim como pequeno é o seu nascimento. O coração recebe todo o sangue venoso (poluído) e o devolve purificado ao corpo, como sangue arterial.

Assim vocês, não temam. Receberão rios de miséria, sofrimentos, pobreza, pecado e devolverão rios de Misericórdia, graça, cura, conversão. Agora eu vejo que Jesus está contente pela humildade e caridade de vocês e pede para serem humildes e para fazerem a caridade. Jesus pede sempre humildade e caridade, estas duas coisas dão alegria ao Seu Coração”.

A obra crescerá tão rapidamente porque nunca como hoje o mundo clama pela Misericórdia de Deus, que vocês não terão nem tempo de formar os seus filhos. Não se assustem. Não se agitem.

Porque terão duas tentações. Uma de bloquear o crescimento para não perder o controle da Obra. Outra de angustiar-se por não conseguir acompanhar tudo. Não façam nem uma vez a outra coisa. O Espírito Santo formará os seus filhos. Permaneçam serenos. Nunca descuidem da oração e Deus os sustentará”.

Obrigado, Monsenhor Jonas!

Sabemos que todas estas palavras se realizaram, por isso nossa gratidão e fraternidade para com Monsenhor Jonas Abib, que sempre foi para nós uma grande dádiva de Deus.

À Canção Nova e ao padre Jonas, devemos também a graça de ter tornado o carisma da Aliança de Misericórdia reconhecido em todo o Brasil, por meio da generosa oferta de espaços no canal televisivo e radiofônico da própria Canção Nova, em tantas oportunidades e por tanto tempo.

Louvamos a Deus pela vida de Monsenhor Jonas Abib, doada à Igreja, pela sua amizade, e nos unimos em oração aos filhos e amigos da Canção Nova, nossa comunidade irmã, sabendo que agora podemos contar com a intercessão de Padre Jonas no céu. De fato, o legado deste homem santo, grande profeta, se perpetuará através dos membros da Canção Nova e através de cada pessoa um dia tocada por seu carisma e sabedoria.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password