Páscoa solidária na Casa Restaura-me de São Paulo
Respondemos que para o almoço não, mas para os chocolates sim. Prontamente ela se dispôs a comprar o que faltava. Desta forma saímos a procura dos chocolate que faltavam.
Contatos da Providência
A Páscoa na Casa Restaura-me foi muito especial, vivemos realmente a Palavra de que nada falta aos que temem o Senhor (Salmo 34,8-9).
Como em toda Páscoa, pedimos aos parceiros e pessoas conhecidas para que pudessem nos ajudar. Este ano um de nossos funcionários, que é formando em Serviço Social pela UNINOVE, foi abordado por pessoas que lhe perguntaram se a ONG em que trabalha gostaria de ganhar bombons para Páscoa; ele imediatamente respondeu que sim e passou meu contato.
Uma mulher chamada Aline entrou em contato comigo e disse que estava se mobilizando em uma campanha junto às pessoas de sua cidade (Carapicuíba) que também gostariam de nos ajudar.
Então, no dia 12/04 ela trouxe algumas caixas de bombons e no dia seguinte uma amiga sua trouxe mais outras caixas. O Shopping All BRÁS realizou também uma doação, porém mesmo com essas doações a quantidade não seria suficiente para entregar para todos os conviventes da Casa.
Colocamos então, um pedido em nossa Página no Facebook para que as pessoas pudessem nos ajudar.
Saiba mais: Como é a ação social da Aliança junto à população de rua
Um momento marcante
Na Quinta-Feira Santa, após a celebração de Lava-Pés que realizamos aqui, uma pessoa que nos ajuda sempre enviou mensagem perguntando se queríamos ajuda para o almoço de Páscoa.
Respondemos que para o almoço não, mas para os chocolates sim. Prontamente ela se dispôs a comprar o que faltava. Desta forma saímos a procura dos chocolate que faltavam.
No Domingo de Páscoa o Pe. Isaac celebrou a Missa da Ressurreição, muito bonita e marcante. A homilia despertou o desejo por Deus e de fazer uma experiência com Jesus vivo!
Após o almoço que foi oferecido para 450 pessoas aconteceu a entrega dos chocolates, todos ficaram muito felizes ao ver o presente que estava sendo dado. Percebemos que Deus não desampara e é Bom o tempo todo.
Agradecemos a todos que contribuíram para que este momento se tornasse ainda mais belo.
Leandro Silva, Gerente de Serviço da Casa Restaura-me/SP
0 Comments