Parceria com a UBS realizou testes de COVID-19 em acolhidos e funcionários da Aliança

A ação foi motivada pela Casa Lar em constante diálogo com a UBS de referência (UBS Pereira Barreto – Pirituba).

Prevenção e tratamento

Na manhã da últma sexta-feira (26), foi realizada na Casa Lar Maria Paola o teste para o COVID-19 (Teste RT-PCR, que usa amostras colhidas das vias respiratórias com uma espécie de cotonete). A ação foi motivada pela Casa Lar em constante diálogo com a UBS de referência (UBS Pereira Barreto – Pirituba).

Todos os acolhidos e colaboradores realizaram o teste (totalizando 25). O resultado da ação foi de extrema importância e relevância diante do atual cenário.

 

Um respaldo para funcionários e acolhidos

Considerando que o serviço não parou de funcionar, tendo em vista que é um serviço de acolhimento de alta complexidade, o deslocamento dos profissionais da UBS trouxe um respaldo positivo para aqueles que ali se encontram, e que mesmo mediante tantas dúvidas e riscos, permanecem também na linha de frente.

Serviço de Acolhimento Infantil (Casa Lar)

A Aliança de Misericórdia presta atendimento em serviço de acolhimento institucional na modalidade Casa Lar, que visa aproximar-se da estrutura familiar.

Saiba mais: Conheça os nossos Trabalhos Sociais

Com isso, cada casa possui capacidade máxima de 10 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social e de abandono, priorizando as crianças e adolescentes com chances mínimas de adoção e que provavelmente ficarão acolhidas até atingir a maioridade.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password