Padre Michael Judge: A Vítima 0001 Oficial do 11 de Setembro

No trágico dia 11 de setembro de 2001, o mundo testemunhou um dos eventos mais devastadores da história recente, quando as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York foram alvo de um ataque terrorista.

O 11 de setembro

O mundo parou para ver a tragédia. Estima-se que cerca de 2.977 pessoas perderam suas vidas no atentando, tornando-o o evento mais mortal em solo americano em tempos de paz.

Enquanto todo o mundo estava em choque e as equipes de resgate corriam contra o tempo, um homem cuja dedicação à sua fé e aos outros o tornaria a vítima 0001 oficial daquele fatídico dia. Este é o relato da história do Padre Michael Judge, capelão do copo de bombeiros e um homem de fé e coragem incomparáveis.

Padre Michael Judge

Mychal Judge Padre Michael Judge era capelão do Corpo de Bombeiros da cidade de Nova York e estava em sua rotina habitual na manhã de 11 de setembro de 2001. A notícia do primeiro avião atingindo a Torre Norte do World Trade Center chegou a seus ouvidos e ele não hesitou em responder ao chamado. Sua missão naquele dia era clara: levar conforto espiritual e os sacramentos da Igreja às vítimas através da unção dos enfermos.

No caos que se seguiu ao ataque, Padre Michael se dirigiu imediatamente à Torre Norte. Lá, ele ministrou os sacramentos aos feridos e desesperados, oferecendo palavras de conforto e esperança em um momento de terror.

No entanto, à medida que a situação se agravava, Padre Michael não hesitou em se deslocar para a Torre Sul, onde a segunda aeronave havia atingido.

A Páscoa de Pe. Michael

Foi no lobby da Torre Sul, às 9h59 daquela fatídica terça-feira, que o Padre Michael Judge teve seu encontro com o Senhor. Enquanto continuava a ministrar os sacramentos da Igreja aos feridos e aflitos, ele foi atingido fatalmente na cabeça por destroços da Torre Norte em colapso.

O fotógrafo do Corpo de Bombeiros capturou o momento em que o Padre Michael foi atingido com suas palavras finais ecoando: “Jesus, por favor, pare isso agora! Deus, por favor, pare isso!”. Suas preces finais mostram a profundidade de sua fé e sua preocupação com o bem-estar daqueles ao seu redor.

O corpo de Padre Michael foi encontrado por um tenente dos bombeiros, e com a ajuda de outras pessoas, ele foi cuidadosamente carregado.

Após uma cuidadosa investigação e registros oficiais, Padre Michael Judge foi oficialmente reconhecido como a vítima 0001 do atentado às Torres Gêmeas. Sua morte é um testemunho comovente de altruísmo, coragem e fé em meio à escuridão.

Em um dia tão triste para os Estados Unidos, a fé de um homem e sua coragem de levar conforto e os sacramentos àqueles que mais precisavam ecoa como um grande exemplo e nos traz a esperança de que mesmo em momentos tão terríveis é possível ver a bondade e a misericórdia de Deus.