Oração pelo clero para cada dia da Semana

Igreja do Brasil dedica o mês de agosto à oração pelas vocações. No primeiro domingo, recordamos as vocações sacerdotais.

Reze pela Igreja

Você é daqueles católicos que defendem a Santa Igreja diante do mundo ou do tipo que se junta àqueles que jogam pedras?

Responder com sinceridade esta questão é o primeiro passo para podermos rezar neste mês pelas vocações na Igreja.

Obs.: Defender a Igreja não significa ficar cego diante dos erros. Quando vemos que algo não vai bem, usemos a correção fraterna feita nas primeiras comunidades cristãs: vá, converse com quem errou, se não te ouvir, tome outros irmãos e fale novamente.

Se mesmo assim não te ouvir, deixe que as consequências de suas más ações lhe deem uma lição (cf. Mt 18, 15-18).

Quem convive todos os dias no meio religioso, seja na paróquia ou nova comunidade sabe que por vezes os filhos da Santa Madre não são santos; estamos a caminho.

Sabemos também que o mundo (usando a expressão típica de João), não gosta do Corpo de Cristo e quer expor suas dores, vergonhas e feridas o tempo inteiro. Temos feridas? Sim, muitas! Mas é por elas que nos tornamos mais humanos e mais humildes.

Um dever do cristão

Por isso que todos dentro da Igreja precisam de intercessão. Não é à toa que o Papa Francisco sempre pede que as pessoas intercedam por ele, pois sabe que é fraco e pecador a caminho da santidade. Ou você acha que um cargo isenta uma pessoa de pecar?

Temos o dever de interceder principalmente pelo clero da Igreja, pedindo mais santas vocações e clamando por misericórdia a todos os padres que já estão no caminho, para que Deus possa fortalecer, restaurar e santificar.

Queremos partilhar este caminho de oração feito pela Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus de Itapetininga/SP. Ele propõe de rezarmos por uma intenção em cada dia da semana. Então, aceita o desafio? 

Não se esqueça de orar também pelo seu pároco e pelos padres que vivem em contexto de perseguição religiosa.

Saiba mais: Mais um sacerdote é assassinado na Nigéria

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS: “Senhor, enviai bons operários para a Vossa messe e bons missionários para a Vossa Igreja. Que vos peço eu? Nada em meu favor, tudo para a Vossa glória e Vosso louvor!”.

SEGUNDA-FEIRA

“Peço-Vos pela liberdade de espírito. Peço-Vos que (nome(s) do(s) sacerdote(s)) seja livre, desprendido de tudo: de parente segundo a carne, de amigos segundo o mundo, viva sem impedimentos, sem vícios, sem preocupações e até sem vontade própria.

Peço-Vos que (….) seja inteiramente disponível à Vossa vontade, que só por amor possa ir para onde impele o Espírito Santo, sempre pronto para Vos obedecer, sem nenhum escrúpulo e temor servil.

Que (….) seja um verdadeiro discípulo e servo de Maria, Vossa Santa Mãe. Que por Ela ele seja gerado, da mesma forma como o Senhor quis: encontrando a liberdade em Vos ver aprisionado e dependente no seio d’Ela”.

TERÇA-FEIRA

“Peço-Vos pela castidade. Peço-Vos que (….) seja casto, não envolvido em negócios, em ciências, em vaidades, em embaraços e em festas do mundo. Mas, vivendo entre os homens, possa instruí-los e santificá-los e, pela Sabedoria divina, seja sempre um homem de Deus.

Peço-Vos que (….) não se esqueça que o espírito de sua vocação passa pela castidade e que ele não é deste mundo, mas que do mundo foi escolhido para mensageiro do Evangelho do Reino consagrado a Deus.

Que (….) seja um verdadeiro discípulo e servo de Maria, Vossa Santa Mãe. Que por Ela ele seja repleto de suas graças, da mesma forma como São José foi: castíssimo, puríssimo, prudentíssimo, sem nunca ter deixado de ser justo”.

QUARTA-FEIRA

“Peço-Vos pela pobreza. Peço-Vos que (….) seja atento ao Vosso exemplo que, sendo Rei da Glória, tomastes forma de escravo e por própria vontade fostes submisso à Virgem de Nazaré.

Peço-Vos que (….) seja humilde, nunca se julgando superior aos outros, mas por sua consagração, mais dedicado e seguidor da pobreza de espírito e desapegado das coisas terrenas. Que (….) seja um verdadeiro discípulo e servo de Maria, Vossa Santa Mãe.

Que por Ela ele seja repleto de autoridade, da mesma forma como São Miguel foi, tendo expulsado aquele que armava ciladas e espalhava a soberba infernal”. 

QUINTA-FEIRA

“Peço-Vos pela obediência. Peço-Vos que (….) seja atento às Vossas palavras: “Eis que venho fazer a Tua vontade”. Que na vida ele possa imitar a Vossa renúncia com absoluta fidelidade, importando-se em cumprir tudo para a maior glória de Deus.

Peço-Vos que (….) seja submisso à hierarquia da Igreja, imitador dos Apóstolos, que evangelize com tal veemência, que sacuda todos os corações por onde pregar, denunciando as falsas esperanças, que levam ao abismo da perdição Que (….) seja um verdadeiro discípulo e servo de Maria, Vossa Santa Mãe.

Que por Ela ele seja educado, da mesma forma como São João Evangelista foi cuidado: envolvido nas doçuras, bondades, misericórdias e sentindo a necessidade do consolo materno”.

SEXTA-FEIRA

“Peço-Vos pelo amor a cruz. Peço-Vos que (….) decida carregar toda espécie  de cruz sem fazer exceções ou escolhas: pobreza, injustiça, fracasso, doença, humilhação, contradição, calúnia, aridez, discriminação, solidão, sofrimentos interiores e exteriores.

Peço-Vos que (….) carregue com paciência e alegria a sua cruz, nela encontrando a força vitoriosa que nenhum de Vossos inimigos poderá resistir. Que ele não sonhe com glórias e honras, mas com o sofrer pelo Vosso nome.

Que (….)seja um verdadeiro discípulo e servo de  Maria, Vossa Santa Mãe, amigo da Cruz. Que por Ela seja ele purificado, da mesma forma que São Luís Maria Grignion de Montfort foi, lavado pelo fogo das grandes tribulações, tornando-se flecha aguda nas mãos de sua Mãe para transpassar Seus opositores”.

SÁBADO

“Peço-Vos pela entrega dos bens espirituais. Peço-Vos que (….) seja devoto de Nossa Senhora e Lhe entregue, além do seu apostolado, todo o seu ser, incluindo o seu amor próprio, pois quanto mais ele for consagrado à Maria Santíssima tanto mais será unido ao Senhor.

Peço-Vos que (….) esteja em estado de graça, realizando suas missões com fé, com caridade e poder na força do Alto, e todos os valores adquiridos por seus atos sejam guardados no Coração Imaculado de Maria.

Que (….) seja um verdadeiro discípulo e servo de Maria, Vossa Santa Mãe. Que por Ela seja ele abraçado ao Seu peito da mesma forma que o Beato João Paulo II foi, adornado com Suas virtudes e submerso em suas graças”.  

DOMINGO

“Peço-Vos pelo amor à Eucaristia. Peço-Vos que (….) seja propagador do culto de adoração ao Santíssimo Sacramento como o seu tudo, o sentido de sua vida, meio de cura, de libertação e de agradecimento à Vossa promessa de nunca nos abandonar.

Peço-Vos que (….) acredite no mistério eucarístico, na distribuição não do pão e do vinho, mas do Corpo, que é a Carne Viva do Homem- Deus, e do Sangue, a Verdadeira Bebida que pode saciar toda a nossa sede. Que (….) seja um verdadeiro discípulo e servo de Maria, Vossa Santa Mãe.

Que por Ela seja ele nutrido, na mesma certeza do Santo Cura d’Ars: na necessidade de recorrer a um sacerdote e de fazer uma verdadeira confissão para, Com e Em Maria, receber dignamente o Corpo Santo do Senhor”.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS: “Que (….), pela devoção a Maria Santíssima, busque evitar o pecado e imitar Suas virtudes, particularmente profunda humildade, fé viva, obediência cega, contínua oração, mortificação universal, pureza divina, ardente caridade, paciência heroica, doçura angélica e sabedoria divina.

Que (….) leve nos lábios a Palavra de Deus, nos ombros o estandarte da Cruz, o Rosário na mão esquerda, o Crucifixo na mão direita e os Sagrados Nomes de Jesus e Maria no coração. Amém”.

Segundo Fonte Arquidiocese de Itapetininga

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password