fbpx

Nova parceria beneficia famílias atendidas no SASF Maria Paola

Uma parceria entre a The Caring Family Foundation no Brasil e o Instituto Capim Santo, contemplou o SASF Maria Paola, com a distribuição de marmitas às famílias atendidas na unidade, que contribuiu, em muito, com o trabalho desenvolvido na região. De acordo com a equipe da unidade:

Em janeiro, mês de férias escolares (…), além do aumento considerável de todas as despesas de consumo básico, a alimentação, por sua maioria, se torna, senão escassa, incompleta, como em alguns casos que as famílias nos relataram que suas refeições se faziam apenas de feijão e farinha, e em outros, a divisão entre os integrantes das famílias não se fazia suficiente, sendo possível alimentar apenas os menores”.

As doações aconteceram duas vezes por semana, do dia 5 ao dia 28 de janeiro. Ao total, até o final do mês, foram distribuídas cerca de 2000 marmitas, contemplando mais de 500 famílias.

A The Caring Family Foundation é uma fundação familiar inglesa que utiliza suas forças para ajudar a enfrentar a crescente pobreza alimentar e suas consequências, como as situações de violência doméstica e degradação ambiental, por meio de apoio, treinamentos e capacitações, e foi a responsável pelo aporte financeiro do projeto. O Instituto Capim Santo, que preparou os alimentos, atua para o desenvolvimento de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, através da gastronomia.

Atendidos no SASF Maria Paola recebem doações

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password