fbpx

Nota de Reparação por profanação em capela no Ceará

Através das redes sociais, lideranças da Aliança de Misericórdia no Ceará divulgaram nota de reparação pela profanação à Santíssima Eucaristia ocorrida numa capela do Movimento.

Nota de Reparação

Com imenso pesar, comunicamos que na madrugada desta quarta-feira, 22 de dezembro, o Santíssimo Sacramento foi vítima de profanação na Capela da nossa Casa de Acolhida São João Batista, em Barbalha.

Entraram na Igreja, arrombaram o Sacrário e levaram duas ambulas que continham as hóstias consagradas. Estamos desolados com a notícia.

Manifestamos publicamente o nosso repúdio por este ato criminoso que fere a presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento, ápice da nossa fé e dom de amor para toda a humanidade.

Recordamos que o autor destas infrações não deverá responder por esse ato apenas perante a justiça civil, mas também diante de Deus, pois incorreu em pecado gravíssimo.

De acordo com o cânon 1367 do Código de Direito Canônico, “quem joga fora as espécies consagradas ou as subtrai ou conserva para fim sacrílego incorre em excomunhão ‘latae sententiae’ reservada à Sé Apostólica”.

Amanhã, quinta-feira (23/12), às 17h, Pe. José Vicente (administrador diocesano) presidirá a Santa Missa em desagravo a Jesus Sacramentado, na Capela São João Batista, em nossa Casa de Acolhida.

Em seguida, faremos uma Vigília de Adoração. Por isso, convidamos a todos os membros da Comunidade e demais fiéis da Diocese de Crato a se fazerem presentes nestes momentos, também por aqueles que fizeram este ato, para que reconheçam seus erros e se convertam.

Graças e louvores se deem em todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Barbalha, 22 de dezembro de 2021.

Pe. João Fernando
Coordenador Local

Pe. Evandro Henrique Torlai
Vice-presidente

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password