Mulheres de Deus

Aconteceu em 21/01 o Retiro “Mulheres de Deus”, na casa de missão João Paulo II, em Seixal/Portugal, do qual participaram 80 mulheres.

Os ensinamentos ficaram a cargo das irmãs missionárias consagradas da Aliança de Misericórdia. Os temas abordados foram sobre a dignidade da mulher, os dons do Espírito Santo e as virtudes da mulher, sendo Jesus o único que sacia a nossa sede e necessidades.

Missionárias conduzem momento de formação
Missionárias conduzem momento de formação.

Verdadeira mulher

Abordando aspectos psicológicos e espirituais da personalidade feminina, as missionárias mostravam uma perspectiva atualizada dos desafios da mulher face à sociedade, alertando para os desvios contemporâneos do entendimento do que é ser mulher, tais como o “risco do feminismo”, que apesar de ter raízes nos anos 60, ainda hoje causa estragos na sociedade.

Mulher recolhida em oração
Mulher recolhida em oração.

Missionários e amigos assumiram a parte estrutural do retiro, o que tocou enormemente as mulheres; os esposos, filhos e os próprios missionários colocaram-se a serviço para proporcionar às mulheres um dia totalmente dedicado a oração.

Maridos, filhos e missionários servem o almoço para as mulheres
Maridos, filhos e missionários servem o almoço para as mulheres.

Muitas ficaram tocadas com o almoço especial preparado por eles.

Quem esteve presente experimentou momentos bonitos de ensinamento e também de oração pela cura interior.

Padre Luiz Paulo conduz momento de oração
Padre Luiz Paulo conduz momento de oração.

Encerrando com a Santa Missa, as mulheres de Deus renovaram sua consagração à Ele, comprometendo-se a viver a sua vocação, que é ser sinal de amor no mundo.

Participante do retiro mostra uma rosa branca
Participante do retiro mostra uma rosa branca.